ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

ABC dos Alamedas: Que função eles cumprem na fazenda do Vale Alto?

A paisagem do vale produtivo do Alto tem como característica os belos alamedos que fazem fronteira com os limites das fazendas, além de diferentes espécies de salgueiros, que função eles cumprem? Nós dizemos nesta nota. A Patagônia em geral é caracterizada por ser uma região de ventos fortes, que pode exceder 120 km por hora. Essas correntes de ar podem afetar bastante as culturas e a área do Alto Valle não é estranha a essa situação.

Nas fazendas de Rio Negro e Neuquén, certos tipos de árvores geralmente são usados ??para montar as ?cortinas de quebra? de som, que têm a principal função de proteger as colheitas que podem ser seriamente afetadas pelas fortes rajadas de enrolamento (Populus ssp.), É uma das espécies escolhidas nos vales da Patagônia Norte para mitigar os ventos. São árvores de crescimento rápido e podem ter uma altura de até 30 metros de comprimento e um importante diâmetro do tronco. Além disso, são árvores que fornecem grandes áreas de sombra, eles também são usados ??nas cortinas. As fileiras das árvores são comentadas quando já cumpriram sua função como cortinas contra os ventos, acrescenta Esteban Thomas. Enquanto antes, foram usadas as lâminas crioulas ou chilenas que são geralmente usadas, mas em menor grau. Dos ensaios regionais, atualmente é recomendável implementar o Blanc de Garonne e Ragonese 22 INTA. Esses dois clones de álamo são masculinos, portanto não produzem cotão e desenvolvem um vidro bastante estreito, ideal para obter uma porosidade semipermeável das cortinas. E Tehuelche, com um copo moderadamente estreito, que se adapta a solos leves ou moderadamente salinos. de INTA (INTA Delta del Paraná e Inta Castelar), argumenta o engenheiro florestal. Essas espécies de árvores, devido à alta taxa de crescimento, sequestram uma quantidade significativa de dióxido de carbono (CO2) que se acumula no tronco, ramificações e raízes por vários anos. Ele compensa uma proporção importante das emissões geradas pelos insumos usados ??na produção de culturas, como combustíveis, fertilizantes e eletricidade, entre outros. o chão para crescer. As cortinas de quebra são normalmente estabelecidas em paralelo às valas de irrigação, para que tenham umidade adequada no solo para seu crescimento, confirma o especialista. , Embora seja recomendado a colheita de 10 a 12 anos, a fim de reduzir o efeito negativo gerado pela sombra nas culturas. Para a proteção das culturas na região dos vales da Patagônia Norte. pegada de carbono da produção de frutas.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

DIEGO LAVISTA LLANOS

FRUND STARK SA

SERV-INT

PERFILES DEL SOL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

MAQUINARIAS ABRAHAM

ASERSUR MADERAS

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

SLG CONSTRUCCIONES

MADER-EXPO

LIJAS HUNTER

ENCHAPADORA SAN JUAN

HERRAJES RIMAC

GONZALEZ TUDANCA

METALURGICA PESKINS SCA