Por que os especialistas recomendam não eliminar as árvores mortas das florestas?
Descobri por que as árvores não deveriam ser cortadas quando morrerem.
A eliminação de árvores da floresta morta pode parecer uma medida lógica para manter as outras plantas e espécies dentro do ecossistema saudável, mas numerosos especialistas em ecologia sugerem o contrário. -Eliminação. As árvores mortas tornam -se habitats importantes para uma variedade de espécies de animais e plantas. favorece a proliferação de outras espécies. Essa decomposição também contribui para a reciclagem de nutrientes no solo, o que é vital para o crescimento de novas plantas. De fato, atualmente, enfatiza madeira morta e troncos em áreas florestais, aponta o especialista. Ao permitir que essas árvores se decomponham naturalmente, isso contribui para a redução dos gases de efeito estufa e a estabilidade do ecossistema é favorecida. do planeta Terra. Algumas diretrizes para conservá -las são. As árvores afetadas por doenças ou que podem ser estruturalmente inseguras devem ser cuidadosamente avaliadas ? Embora a madeira morta não contribua significativamente para a rápida propagação de incêndio, sua presença pode complicar o combate a incêndio. Em áreas propensas a incêndio, o gerenciamento adequado é essencial. .
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















