Por que os especialistas recomendam não eliminar as árvores mortas das florestas?

Por que os especialistas recomendam não eliminar as árvores mortas das florestas?

Descobri por que as árvores não deveriam ser cortadas quando morrerem.

A eliminação de árvores da floresta morta pode parecer uma medida lógica para manter as outras plantas e espécies dentro do ecossistema saudável, mas numerosos especialistas em ecologia sugerem o contrário. -Eliminação. As árvores mortas tornam -se habitats importantes para uma variedade de espécies de animais e plantas. favorece a proliferação de outras espécies. Essa decomposição também contribui para a reciclagem de nutrientes no solo, o que é vital para o crescimento de novas plantas. De fato, atualmente, enfatiza madeira morta e troncos em áreas florestais, aponta o especialista. Ao permitir que essas árvores se decomponham naturalmente, isso contribui para a redução dos gases de efeito estufa e a estabilidade do ecossistema é favorecida. do planeta Terra. Algumas diretrizes para conservá -las são. As árvores afetadas por doenças ou que podem ser estruturalmente inseguras devem ser cuidadosamente avaliadas ? Embora a madeira morta não contribua significativamente para a rápida propagação de incêndio, sua presença pode complicar o combate a incêndio. Em áreas propensas a incêndio, o gerenciamento adequado é essencial. .

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

THERMWOOD

INGLAMIAUX

RAIES MADERAS S.A.

PERFILES DEL SOL

MADERAS KIKUE

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

JOESCAN

TEPELCO S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

BIASSONI E HIJOS SAICA

ENCHAPADORA SAN JUAN

LIJAS HUNTER

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PERFILESLED

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MADER-EXPO

GONZALEZ TUDANCA

ASERRADERO ROCAS SRL

PRECOR SA

MADERWIL S.A.

HERRAJES RIMAC