Inovação na Patagônia: um novo clone Alamo nasce para a cortina da floresta

Inovação na Patagônia: um novo clone Alamo nasce para a cortina da floresta

Este é o Alamo Ragonese 22 INTA, uma alternativa que se destaca pela resistência às condições ambientais da região com uma taxa de crescimento e saúde muito boa.

Nos vales do norte da Patagônia, as cortinas da floresta são usadas com orientação perpendicular aos ventos predominantes (do oeste e sudoeste) para reduzir sua velocidade e atenuar os efeitos nocivos nas culturas agrícolas e na qualidade de sua produção. Com o objetivo de expandir e melhorar a disponibilidade de choupos e salgueiros adaptados à Norpatagônia, os profissionais da INTA avaliaram novos clones dessas espécies florestais na Estação Experimental Ahropecuaria. Os mais utilizados por décadas são o álamo crioulo (Populus Nigra Italica) e o chileno poplar (Populus nigra Chile), com um colunar de coluna adequada para a formação das cortinas de quebra. Unidade, foi determinado que alguns novos clones de choupos e salgueiros têm melhores taxas de crescimento e saúde em comparação com as usadas nas últimas décadas. De acordo com o que foi expresso por Darío Fernández, profissional do Into Alto Valle, a experiência para avaliar o comportamento Do Álamos Ragonese 22 INTA E TRIPLO Uma cortina de linha única (cortina simples) foi estabelecida no lado sul da borda da vala com as árvores distanciadas a 2 metros dentro da fileira. A plantação foi realizada em agosto de 2021 com hastes de aproximadamente 2,5 metros de comprimento, implantando-as com 70-80 centímetros de profundidade , disse Fernández, acrescentando: Barreta hidráulica foi usada para obter uma âncora melhor, evitando possíveis reversão pelo vento e o vento e Melhorando a absorção da água do solo. , Valeria Ponce, do INTA Alto Valle, indicou que o DAP médio em 2023 era de 11,2 centímetros para ragonse e 11,3 centímetros de triplo, enquanto em 2024 o DAP para Ragonese foi de 15,7 centímetros e 17,2 centímetros para o triplo. O DAP (IMA DAP) aos 3 anos (2024) foi de 5,2 centímetros para ragonês e 5,7 centímetros para a tripla. Ponce também apontou que a altura total média da cortina aos 3 anos era de 14,1 metros, com alguns indivíduos ragonês que alcançaram 14,8 metros de altura. muito significativo. A diferença mais importante foi encontrada na forma de copo (porte arbórea), então Ragonese é a melhor opção para as cortinas quebras para sua xícara de uma maneira próxima semelhante a Blanc de Garonne, o clone principalmente recomendado hoje, Thomas comentou .

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

HYMMEN

RAIES MADERAS S.A.

GRUPO EURO

CONTROL LOGIC

KCD SOFTWARE

COMBILIFT

TRIPAYN SRL

LYH PLACAS

VIALRO

HERRAJES MANDILE

AGLOLAM SA

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SAN VICENTE MADERAS SRL

USNR

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

INGLAMIAUX

AUTOPERFORANTES TEL

MADERAS KIKUE

PERIN Spa

AFIPAR SH