Santiago del Estero | Os profissionais celebrarão seu dia com atividades especiais na Faculdade de Ciências Florestais do UNSE
Hoje, 16 de agosto, a Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um ato especial no salão multiuso (soma) de sua sede no Zanjón. O dia, que começará às 10:00 da manhã, terá uma série de atividades que destacarão o esforço e a dedicação de estudantes e profissionais do setor florestal.
A Faculdade de Ciências Florestais da Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) celebrará o Dia da Engenharia Florestal com um evento de celebração com a comunidade e um ato acadêmico especial. obteve as melhores médias acadêmicas, em reconhecimento à sua dedicação e desempenho. , Presidente do Colégio de Graduados em Ciências Florestais e Engenheiro Florestal Marta Rueda, Professor da Faculdade de Ciências Florestais. Estero.
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















