O Congresso Nacional de Arquitetura do VI Conarq 2024 em Mar del Plata está chegando
Será realizado de 16 a 18 de agosto em vários espaços marplateanos. O coordenador, Facundo Herrara, disse que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.
Mar Del Plata se prepara para ser a sede do Congresso Nacional de Arquitetura do VI, Conarq2024, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto em vários espaços da cidade, incluindo o complexo da Universidade Manuel Belgrano, o centro cultural de Paseo Aldrey, o mar Museu e a casa no Arroyo. Os alunos, iniciados em 2018 em Mendoza, tornaram -se um ponto de encontro crucial para os estudantes de arquitetura das universidades nacionais da Argentina. , em um nível federal que promove a troca de valores, expectativas e propósitos para o treinamento de futuros profissionais de arquitetura e urbanismo. UNR, FAU-UNLP, LA FAU-UNNE, FAUD-UNC e FAUD-UNMDP.ADEMÁS, haverá a presença de profissionais reconhecidos no campo, como o ARQ. Arquiteto Denis Pacheco, presidente da Rede Brasileira de Planejamento Urbano Social; Arch. e arquiteto Federico Moretti, professor da UNMDP. Eles também participarão de estudos de arquitetura de destaque, como Mariani-Pérez Maraviglia-Cañadas, Monoblok e Arqa. Quebramos as barreiras culturais de ontem. Ele acrescentou que o Congresso procurará refletir sobre como a arquitetura pode contribuir para uma cidade mais inclusiva e acessível para todos
PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.





















