Agenda em seu calendário - AWFS Las Vegas 22. - 25. Julho de 2025 -
Feira internacional de processamento de madeira e fabricação de móveis
A IWF atende ao maior mercado de carpintaria do mundo com uma apresentação incomparável da tecnologia mais recente da indústria que impulsiona máquinas, componentes, materiais, tendências, liderança intelectual e aprendizado. A Feira Comercial e a Conferência são o destino escolhido por dezenas de milhares de participantes representando mais de 30 setores comerciais. Os participantes da IWF experimentam tudo novo e o que vem nos setores de fabricação, inovação, design de produtos, aprendizado, redes e emergentes no maior evento de carpintaria da América do Norte. Para a comunidade mundial de carpintaria, de pequenas oficinas a grandes fabricantes, a IWF é o local onde o negócio de carpintaria faz negócios.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















