Estados Unidos | O MEGAINCENDIO PARK FIRE queimou 170 mil hectares na Califórnia, há mais de 569 edifícios destruídos e ainda está fora de controle

Estados Unidos | O MEGAINCENDIO PARK FIRE queimou 170 mil hectares na Califórnia, há mais de 569 edifícios destruídos e ainda está fora de controle

O incêndio florestal conhecido como Park Fire, que começou em 24 de julho, já varreu 162.359,47 hectares, de acordo com informações oficiais para 3 de agosto. O incêndio destruiu mais de 569 edifícios e danificou outros 49. Atualmente, está contido apenas em 28%. Em apenas sete dias, esse incêndio se tornou o maior do estado e o quinto maior da história da Califórnia.

O especialista espanhol Ferran Dalmau Rovira, diretor de mídia XXI GSA, analisou o impacto do parque incêndio em um tópico de sua conta X (anteriormente Twitter). Em seu post, Dalmau Rovira enfatizou que o incêndio foi alimentado por vegetação excepcionalmente seca após um mês de calor extremo na Califórnia. 127 unidades com ferramenta manual. Muito fogo técnico está sendo usado porque, por exemplo, o flanco direito tem mais de 70 km ?, explicou, sublinhando a magnitude dos recursos atribuídos para controlar e combater o fogo. Velho que foi preso como suposto autor do incêndio. Segundo as autoridades, ele foi visto empurrando um carro pegando fogo por um ravino perto do Aligator Hole, que propagou as chamas e deu origem ao devastador incêndio do Parque de Bombeiros. Este incêndio dançando está a caminho de superar os três maiores incêndios que a Califórnia tem Sofiado até o momento: Complexo de agosto: 417.897 ha (2020), Dixie Fire: 389.837 ha (2021) e Mendoza Complex: 185.801 ha (2018) Todos esses incêndios ocorreram na última década, destacando a frequência de crescimento e a intensidade da floresta da floresta Incêndios na Califórnia, apesar de sua longa história de incêndios florestais. A combinação de altas temperaturas, ventos fortes e vegetação seca criou as condições perfeitas para se espalharem, colocando comunidades inteiras e vastas áreas de terreno natural. Em estações críticas de alerta para o índice de propagação de perigo nos países da América. Campanhas, políticas eficazes e recursos adequados são atribuídos para proteger as comunidades e os ecossistemas estaduais naturais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

COMBILIFT

LYH PLACAS

FARAM SRL

ASERRADERO EUZKADI

SHOPBOT CNC TOOLS

EL COLONO FERRETERIA

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

MADER-EXPO

ASERSUR MADERAS

METALURGICA PESKINS SCA

PERFILESLED

SOUTH CHEMICAL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ATOR

LIJAS HUNTER

FORESTAL LAS MARÍAS SA

BIASSONI E HIJOS SAICA

PRECOR SA

DECOFORMA

TAEDA S.A.