Estados Unidos | O MEGAINCENDIO PARK FIRE queimou 170 mil hectares na Califórnia, há mais de 569 edifícios destruídos e ainda está fora de controle
O incêndio florestal conhecido como Park Fire, que começou em 24 de julho, já varreu 162.359,47 hectares, de acordo com informações oficiais para 3 de agosto. O incêndio destruiu mais de 569 edifícios e danificou outros 49. Atualmente, está contido apenas em 28%. Em apenas sete dias, esse incêndio se tornou o maior do estado e o quinto maior da história da Califórnia.
O especialista espanhol Ferran Dalmau Rovira, diretor de mídia XXI GSA, analisou o impacto do parque incêndio em um tópico de sua conta X (anteriormente Twitter). Em seu post, Dalmau Rovira enfatizou que o incêndio foi alimentado por vegetação excepcionalmente seca após um mês de calor extremo na Califórnia. 127 unidades com ferramenta manual. Muito fogo técnico está sendo usado porque, por exemplo, o flanco direito tem mais de 70 km ?, explicou, sublinhando a magnitude dos recursos atribuídos para controlar e combater o fogo. Velho que foi preso como suposto autor do incêndio. Segundo as autoridades, ele foi visto empurrando um carro pegando fogo por um ravino perto do Aligator Hole, que propagou as chamas e deu origem ao devastador incêndio do Parque de Bombeiros. Este incêndio dançando está a caminho de superar os três maiores incêndios que a Califórnia tem Sofiado até o momento: Complexo de agosto: 417.897 ha (2020), Dixie Fire: 389.837 ha (2021) e Mendoza Complex: 185.801 ha (2018) Todos esses incêndios ocorreram na última década, destacando a frequência de crescimento e a intensidade da floresta da floresta Incêndios na Califórnia, apesar de sua longa história de incêndios florestais. A combinação de altas temperaturas, ventos fortes e vegetação seca criou as condições perfeitas para se espalharem, colocando comunidades inteiras e vastas áreas de terreno natural. Em estações críticas de alerta para o índice de propagação de perigo nos países da América. Campanhas, políticas eficazes e recursos adequados são atribuídos para proteger as comunidades e os ecossistemas estaduais naturais.
PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















