
Corrientes | Se habilito en Ituzaingo y Monte Caseros la Tecnicatura Foresto-industrial de la Facultad de Ciencias Agrarias de la UNNE
La Tecnicatura Foresto Industrial de la Facultad de Ciencias Agrarias de la Universidad Nacional del Nordeste (UNNE), ahora se habilito en Ituzaingo y Monte Caseros. Las clases comenzaron en ambas ciudades de manera presencial y virtual bajo la modalidad denominada aula espejo.
En un acto de apertura oficial en
Ituzaingo, liderado por el intendente Juan Pablo Valdes y en Monte Caseros, por
su par, Juan Carlos Alvarez, presentaron la Tecnicatura Foresto-industrial de
la Facultad de Ciencias Agrarias de la UNNE. Precisamente, la carrera se
habilito en esas ciudades, por un trabajo articulado entre los municipios y la
UNNE.
En representacion del ministerio de Produccion, el
secretario de Desarrollo Foresto Industrial Luis Mestres participo junto a los
intendentes para dar inicio de clases, que se dictara de manera presencial y
virtual bajo la modalidad «aula espejo».
La carrera otorga el
titulo universitario de Tecnico Universitario Foresto Industrial, con un
trayecto formativo con una duracion de tres anos, organizados en 19 asignaturas
obligatorias, articulada en 3 areas y tres 3 niveles.

PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.