Benedetta Tagliabue no Júri do Prêmio AMAD Melhores projetos de arquitetura em madeira 2023
Este ano temos a honra de ter uma figura como @bene_tagliabue no nosso júri da 5ª Edição dos Prémios AMAD.
Arquiteto de renome internacional, fundador junto com Enric Miralles em 1994 do estúdio Benedetta Tagliabue – EMBT Architects (@embtarchitects). Este estúdio de arquitetura tem reconhecido prestígio internacional, com escritórios em Barcelona (sede), Xangai e Paris, e opera com obras e encomendas diretas em todo o mundo.
A filosofia do estúdio reflete a crença na mudança do ambiente observando e respeitando a história e a cultura do local. O objetivo é aprimorar esses aspectos por meio de um processo de design exclusivo.
Entre as suas obras mais notáveis estão o Parlamento Escocês em Edimburgo, o Mercado de Santa Caterina, a Sede da Gas Natural Fenosa e o Parque Diagonal Mar em Barcelona.
Envie seu projeto de construção em madeira através do seguinte link: https://premiosamad.com/
@aitim_infomadera
@asa_sostenibilidadarquitectura
@fscspain

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















