Pilcaniyeu está comprometida com a reutilização de água para fins florestais

Pilcaniyeu está comprometida com a reutilização de água para fins florestais

Em projeto inovador desenvolvido em Pilcaniyeu, trabalha-se no reaproveitamento de efluentes tratados para fins florestais

Esta iniciativa é levada a cabo pela Direcção Provincial de Águas (DPA), pelo Município de Pilcaniyeu, pela Entidade para o Desenvolvimento da Linha Sul e Região, pela Universidade Nacional de Río Negro (UNRN), pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA ) e Águas Rionegrinas SA.

O processo de reaproveitamento de água está sendo implementado na Estação de Tratamento de Líquidos de Esgoto local. Através deste projecto pretende-se aproveitar os efluentes tratados para irrigação agrícola florestal. Na primeira etapa, foram plantadas 100 árvores na propriedade onde está localizada a usina, marcando o início do Reaproveitamento de Efluentes em Pilcaniyeu.

Além desta importante ação, foi assinado um convênio entre o prefeito Néstor Ayelef e a Creche Municipal. Este acordo permitirá planear atividades destinadas ao desenvolvimento de novas plantações durante a primavera.

Com esta iniciativa, Pilcaniyeu procura fornecer uma solução inovadora e sustentável para o problema da água, promovendo a utilização dos recursos disponíveis e a preservação do ambiente. Espera-se que este projeto seja referência para outras localidades e regiões na implementação de ações responsáveis ​​com o cuidado do meio ambiente natural e o uso sustentável dos recursos hídricos.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

DECOFORMA

ENCHAPADORA SAN JUAN

LIJAS HUNTER

SOUTH CHEMICAL

DIFRA CNC

ASERRADERO ROCAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

GONZALEZ TUDANCA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

CORCHOLINEA

KCD SOFTWARE

USNR

PERIN Spa

FARAM SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

AUTOPERFORANTES TEL

THERMWOOD

HERRAJES MANDILE