Conferências Florestais de Entre Ríos bem-sucedidas consolidam seu prestígio na Argentina
Num evento que reuniu um número impressionante de participantes e foi realizado com grande sucesso, as Jornadas Florestais de Entre Ríos demonstraram mais uma vez a sua relevância a nível regional e nacional. Este evento, considerado um clássico do setor florestal argentino e um dos mais importantes do país, consolidou seu prestígio ao longo dos anos.
Contaram com a visita do Vereador Pablo Bovino, que entregou a declaração de interesse em nome do Conselho Deliberativo, destacando a importância destes dias tanto para a comunidade local como para a indústria florestal em geral. Desde a sua criação, as Jornadas Florestais de Entre Ríos tiveram um crescimento constante e consolidaram-se na sua 37ª edição, graças ao trabalho incansável da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER) e ao apoio contínuo das autoridades provinciais e municipais. governo.
O evento reuniu 130 participantes de diversas províncias, a grande maioria proveniente das províncias da Mesopotâmia e de Buenos Aires. Participaram colegas do Uruguai, dando um enquadramento internacional a este evento.
Aconteceu nas salas da Comissão Técnica Mista (CTM) durante a manhã, abordando temas atuais que têm marcado os rumos da indústria florestal, como o mercado de créditos de carbono, a aplicação de novas tecnologias com drones na gestão de florestas e avanços na mecanização da colheita.
de madeira.
Mais uma vez as Conferências Florestais de Entre Ríos são o espaço fundamental para a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento sustentável na indústria florestal
Organizado pelo INTA Concordia e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER).

PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















