Conferências Florestais de Entre Ríos bem-sucedidas consolidam seu prestígio na Argentina
Num evento que reuniu um número impressionante de participantes e foi realizado com grande sucesso, as Jornadas Florestais de Entre Ríos demonstraram mais uma vez a sua relevância a nível regional e nacional. Este evento, considerado um clássico do setor florestal argentino e um dos mais importantes do país, consolidou seu prestígio ao longo dos anos.
Contaram com a visita do Vereador Pablo Bovino, que entregou a declaração de interesse em nome do Conselho Deliberativo, destacando a importância destes dias tanto para a comunidade local como para a indústria florestal em geral. Desde a sua criação, as Jornadas Florestais de Entre Ríos tiveram um crescimento constante e consolidaram-se na sua 37ª edição, graças ao trabalho incansável da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER) e ao apoio contínuo das autoridades provinciais e municipais. governo.
O evento reuniu 130 participantes de diversas províncias, a grande maioria proveniente das províncias da Mesopotâmia e de Buenos Aires. Participaram colegas do Uruguai, dando um enquadramento internacional a este evento.
Aconteceu nas salas da Comissão Técnica Mista (CTM) durante a manhã, abordando temas atuais que têm marcado os rumos da indústria florestal, como o mercado de créditos de carbono, a aplicação de novas tecnologias com drones na gestão de florestas e avanços na mecanização da colheita.
de madeira.
Mais uma vez as Conferências Florestais de Entre Ríos são o espaço fundamental para a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento sustentável na indústria florestal
Organizado pelo INTA Concordia e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER).

PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















