Rio Negro | Reuniões com fornecedores de El Bolsón promovem um trabalho de prevenção de incêndios florestais “durante todo o ano”
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.
As autoridades provinciais consideram vital o empenho dos operadores turísticos e comerciantes ao longo do ano na prevenção de incêndios.
Depois de vários trabalhos com as câmaras empresariais de turismo e comércio, a Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Direção de Turismo da província de Río Negro, foram realizadas 6 reuniões virtuais e presenciais nas quais eles abordou medidas de prevenção de incêndios para prestadores de turismo comprometidos com o tema em El Bolsón.
“Nas reuniões foi comunicada a necessidade de os prestadores trabalharem para criar uma área defensável e obterem autorizações na época baixa para não sobrecarregar os serviços de emergência com estes procedimentos na época de maior risco de incêndio”, informou o SIPLIF El Bolsón. .
Para isso, foram estabelecidos canais de comunicação exclusivos para os prestadores através dos quais serão enviados alertas diretamente em caso de perigo extremo de incêndio e nos dias de proibição de fazer todos os tipos de incêndio.
Ao mesmo tempo, foram partilhados recursos como cartazes, cartazes e estratégias de comunicação com a comunidade.

PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















