Chega a segunda semana dos móveis
De 18 a 24 de setembro, mais de 600 empresas participantes de todo o país aderem a esta iniciativa, promovida pelo Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), com o apoio da Federação Argentina da Indústria da Madeira (FAIMA).
De 18 a 24 de setembro e em todo o território nacional será realizada a Semana do Móveis com o objetivo de promover e revalorizar os móveis de fabricação nacional, com a missão clara de contribuir para a formação, geração de valor e inovação em toda a cadeia produtiva e comercial. Além disso, para impulsionar as vendas e facilitar os processos, esta atividade é apoiada pelas plataformas Mercado Libre e Tienda BNA (Banco Nación).
Sem dúvida será uma semana cheia de expectativas e cheia de surpresas, com descontos que podem chegar até 50%, parcelamento sem juros e combos de produtos. As promoções estarão disponíveis em todas as lojas físicas das mais de 600 empresas vinculadas ao Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), que podem ser localizadas neste link: https://semanadelmueble.com.ar/tiendas-de-muebles/
“Temos consciência de que esta segunda edição se realiza num contexto desafiador para a economia argentina, mas estamos empenhados em renovar os espaços em que vivemos, em dar-lhes nova vida, inspiração e, acima de tudo, em dar o melhor investimento destino. disponíveis na indústria nacional bens que impulsionam positivamente toda a cadeia florestal e madeireira", disse Soledad Milajer, vice-presidente do IMA
De facto, devido ao sucesso alcançado na sua primeira edição em 2022, onde participaram mais de 600 empresas em todo o território nacional e milhares de visitantes aproveitaram para renovar os seus móveis, estão a trabalhar com o INTI para desenvolver um selo para móveis de origem nacional, o que permite identificá-los e diferenciá-los dos importados.
Da mesma forma, o IMA está trabalhando no desenvolvimento de um Observatório Estatístico Consolidado, que permitirá a análise, avaliação e acompanhamento de variáveis estratégicas do setor para alcançar um diagnóstico específico da situação da indústria e do mercado moveleiro.

PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















