.jpg)
ASOMA anuncia o sucesso do lançamento do primeiro Corredor Móveis Argentino na FIMAR 2023
FIMAR conseguiu concluir vendas de mais de $ 10.000 milhões de pesos em três dias.
Buenos Aires, agosto de 2023- A 17ª edição da Feira Internacional do Móvel Argentino (FIMAR) foi o cenário perfeito para o lançamento do Corredor Argentino do Móvel (CMA), uma iniciativa transcendental que promete revolucionar a indústria moveleira na Argentina. O evento, organizado pela Associação Argentina de Móveis (ASOMA), foi realizado no Forja Centro de Eventos Córdoba de 27 a 29 de julho.
A FIMAR 2023 com excelentes resultados conseguiu alcançar vendas de mais de 10.000 milhões de pesos e reuniu mais de 70 empresas com 6.000 participantes, incluindo os principais fabricantes, distribuidores e grandes compradores varejistas da indústria moveleira do país. A feira destacou-se pelo foco na promoção de negócios, apresentando novas tendências e projetos inovadores.
O Diretor Nacional de Competitividade das PMEs da Secretaria de Indústria e Desenvolvimento Produtivo do Ministério da Economia da Nação, Pablo Bercovich, anunciou a aprovação das contribuições não reembolsáveis dos projetos ASOMA de 50 milhões de pesos: CMA -Corredor del Mueble Argentino- e TMA - Rastreabilidade de Móveis; enquadrado no Programa de Fortalecimento Institucional que visa fortalecer a ponte entre o conhecimento e a matriz produtiva nacional.
O Corredor Argentino de Móveis (CMA) foi apresentado como um dos pilares fundamentais da FIMAR 2023. Esta proposta oferece benefícios significativos tanto para fabricantes quanto para empresas do setor, ao facilitar uma transferência eficiente e econômica de móveis e produtos relacionados. Com uma rota estratégica que liga as principais cidades produtoras de móveis do país, a CMA busca otimizar a distribuição e reduzir custos, garantindo maior acessibilidade e disponibilidade de produtos para os consumidores. Será realizado pela SET Logística, operadora logística do interior do país, e pela Andesmar.
Gustavo Viano, presidente da ASOMA, expressou sua satisfação com o sucesso alcançado na FIMAR 2023 e destacou a importância do Corredor Moveleiro Argentino: "Com o CMA, estamos marcando um marco na indústria moveleira em nosso país. Esta iniciativa representa uma porta rumo a novos negócios, grandes expansões e novas oportunidades. Isso permitirá que nossos produtos cheguem a todos os cantos da Argentina com mais rapidez e segurança, aproximando-os de todos aqueles que valorizam o mobiliário argentino."
A feira também apresentou o Salão Argentino do Móvel (SMA), focado em promover o design nacional e destacar a inovação, o bem-estar e a sustentabilidade nos produtos.
Um renomado júri composto por: Berto Montaner, Rolando Arias, Jorge Urizar, Jerónimo Rojo, Silvana Saya, Marcela Fibbiani, Macarena Marchena, María José Lascano, Esteban Dutto, Mauro Bianchi, foi o responsável pela premiação. Os vencedores foram:
Melhor estande de mais de 80m2: OURO: Table's
Melhor stand inferior a 80m2: OURO: Gacela
Além disso, foram anunciados os finalistas do SMA (Salão Argentino do Móvel), que disputarão a Gala do Móvel no final do ano. São eles: Banco F, Mesas Florian, Linha Grill, Coleção Kaylla, Cadeira Curbe, Banco Myke, Mesa Nonina e Cadeira Yisy.
Assim, a feira consolidou-se como o maior encontro de toda a cadeia de valor do setor, desde o design até a fabricação e comercialização de artigos de decoração.
Sobre a ASOMA: A Associação Argentina de Móveis (ASOMA) é uma entidade que busca entender, sistematizar e promover a indústria moveleira na Argentina, reconhecer os materiais e criar um recurso original para se destacar no mercado. Sua meta é tornar-se referência absoluta no setor moveleiro no país.
Para mais informações sobre ASOMA e FIMAR, visite: www.asoma.ar e www.fimar.com.ar
Sobre a FIMAR: A Feira Internacional do Móvel Argentino (FIMAR) é um evento anual organizado pela Associação Argentina do Móvel (ASOMA) que reúne os principais players da indústria moveleira da Argentina. A FIMAR oferece um espaço único para apresentar novidades, promover negócios e conhecer as últimas tendências do setor do mobiliário.
Sobre o Corredor Argentino Móveis (CMA): O Corredor Argentino Móveis (CMA) é uma iniciativa criada pela ASOMA em conjunto com CEOLOG (Centro de Estudos, Logística e Operações da Universidade Católica de Córdoba) com o objetivo de otimizar a distribuição e reduzir custos na movimentação de móveis e produtos relacionados na Argentina. O CMA conecta as principais cidades produtoras de móveis de todo o país, facilitando o acesso a produtos de qualidade para consumidores de diferentes localidades.
Lic. Victoria Onieva
Estrategista de RP | Eventos corporativos
.jpg)

PODE LHE INTERESSAR

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.