Workshop gratuito sobre informação GIS em plantações florestais

Workshop gratuito sobre informação GIS em plantações florestais

Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais.

Liderado por Matías Gaute, agrônomo pós-graduado em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA), e coordenador da Área de SIG da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial - SAGyP, um workshop virtual sobre informações SIG sobre plantações florestais será realizada na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h.
Um workshop virtual sobre informações GIS em plantações florestais na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h, será ministrado por Matías Gaute. É Engenheiro Agrônomo com pós-graduação em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA) – Coordenador da Área GIS da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial- SAGyP, e organizada com o apoio da Associação Florestal Argentina ( AFoA)
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais. Painéis Informativos, Visores Cartográficos e Sistemas de Monitoramento e Caracterização de Plantações Florestais na Argentina.


Inscrições: https://forms.gle/Tho2WzjDyM1mbHA26


Quando: TERÇA-FEIRA, 15 DE AGOSTO, DAS 16h ÀS 18h.


Programa de Estudos:
Introdução e contexto
Ferramentas disponíveis no site do SAGyP
Discussão e esclarecimento de dúvidas
conclusões
Duração: 2 horas
Pela plataforma ZOOM e também visível no canal Youtube da ASSOCIAÇÃO FLORESTAL ARGENTINA


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

ATOR

SOUTH CHEMICAL

GONZALEZ TUDANCA

MADER-EXPO

PRECOR SA

ASERRADERO ROCAS SRL

ASERSUR MADERAS

HERRAJES RIMAC

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MAQUINARIAS ABRAHAM

METALURGICA PESKINS SCA

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

EL COLONO FERRETERIA

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

CASTALY MACHINE

AGLOLAM SA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

LYH PLACAS

GRUPO EURO

PIERMATTEI S.A.