VETAS Nº 491
Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!
Em junho, a VETAS apresenta temas fascinantes: acabamentos em madeira, madeiras mistas e offset de carbono, guitarras de cerejeira e portas de cozinha estilosas. Descubra como realçar a beleza natural da madeira com proteção e estética. Explore as últimas tendências e produtos de Hugo Daniel Valetto. Conheça a importância das florestas mistas no combate às mudanças climáticas. Maravilhe-se com a fusão harmoniosa de beleza e melodia em guitarras de cerejeira. Encontre a porta perfeita que reflete o estilo da sua cozinha. Baixe a edição em PDF e boa leitura!
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















