Entre Rios | O “Miradouro do Rio” de Gualeguaychú

Entre Rios | O “Miradouro do Rio” de Gualeguaychú

Será a torre mais alta do país construída em madeira

O Mirador del Río é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em pinho elliotti e madeira taeda missionária, sobre estrutura metálica importada da Itália. Localizou-se no Paseo Península e permitirá aos visitantes observar a beleza natural da paisagem ribeirinha a partir dos 8 pisos. Por sua altura e madeira, é o único e o primeiro da Argentina. Foi desenvolvido por Eduardo Rubel para o Município de Gualeguaychú como atração turística e valor estratégico da paisagem do lugar.
Uma torre de 8 andares construída em madeira
O "Mirador del Río" é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em madeira sobre uma estrutura metálica importada da Itália, que permitirá observar a beleza natural da paisagem ribeirinha. No total sobe para 22 metros de altura, pelo telhado final.
Este novo Paseo de la Península tem uma rede viária que começa em Bulevar De León e Luis N. Palma, com uma extensão de aproximadamente 3.150 metros.
“A torre está localizada no centro da Península, para apreciar os meandros do rio”, explicou o responsável pela ideia e desenvolvimento do projeto, Eduardo Rubel. A ideia do projeto assenta no valor estratégico do local totalmente povoado por vegetação e árvores.
A Torre está localizada no centro equidistante entre dois canais do mesmo rio, permitindo uma visão de 360 ​​graus em cada andar que se elevará até o sétimo com 22 metros de altura, sendo sua parte mais alta 23,50 metros
Na Argentina é preciso romper com os paradigmas sobre o uso da madeira na construção, é preciso romper com os preconceitos, é preciso mostrar o valor agregado e o desenvolvimento tecnológico que a indústria madeireira tem alcançado. Você tem que acreditar na matéria-prima que temos. E nada melhor do que fazer uma obra que permita a todos os que queiram usufruir deste espaço pensado para o turismo, o bem-estar, o recreio e a fruição da natureza, que liga a madeira a todos os seus sentidos”, disse Rubel, demonstrando a sua Paixão e entusiasmo pela projeto, desde o início da entrevista.
"Hoje a madeira é o material altamente sustentável e o futuro da construção, isso é indiscutível"- Eduardo Rubel.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

PIERMATTEI S.A.

PERFILES DEL SOL

FRUND STARK SA

MADERAS KIKUE

SAN VICENTE MADERAS SRL

ASERRADERO EUZKADI

DIEGO LAVISTA LLANOS

JOESCAN

ASERSUR MADERAS

PERFILESLED

PRODUCTOS MIRO SRL

ASERRADERO ROCAS SRL

TAEDA S.A.

MADER-EXPO

METALURGICA PESKINS SCA

SLG CONSTRUCCIONES

CASERMEIRO S.R.L.

GONZALEZ TUDANCA

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

DECOFORMA