Aprovação do Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada MBGI
Os Ministérios da Economia e Ambiente aprovaram esta iniciativa
Por meio de Resolução conjunta, o Ministério da Economia e Meio Ambiente aprovou esta iniciativa que visa promover o manejo sustentável das florestas nativas. Os Ministérios da Economia e do Meio Ambiente aprovaram por meio de Resolução conjunta o Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada com o objetivo de promover o manejo sustentável de florestas nativas permitindo a sustentabilidade da atividade pecuária. O Diário Oficial da União e seu anexo estabeleceram os objetivos e alcance da medida, sendo os principais: Promover a conservação das florestas nativas por meio da exploração florestal e pecuária integral e manejo sustentável das florestas nativas.
NF 593 Boletim Florestal INTA Concórdia

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















