Correntes | A norte-americana LP Building Solutions planeja instalar uma fábrica de placas OSB em Virasoro
“O projeto está em fase de análise e estudos ambientais
CORRIENTES (30/06/2023) sede em outros 26 países que se dedica à produção de materiais de construção com madeira para investir na Argentina, finalmente avança no estudo de viabilidade para a localização do projeto na cidade de Gobernador Virasoro .
Seria a instalação da primeira fábrica argentina a produzir placas OSB para a construção de residências mais versáteis e econômicas.
O projeto avançava e os detalhes para a instalação de uma planta produtiva foram finalmente divulgados em uma oficina de conscientização realizada no dia 22 de junho, na cidade de Virasoro, com a participação de empresários, representantes de entidades e comunidade em geral.
“Estará localizada na Estrada Nacional 120, km 6 e vai produzir placas OSB e outros produtos de construção”, noticiaram a Câmara Municipal de Virasoro, através das suas redes sociais.
A matéria-prima utilizada será plantações de pinus e eucalipto. E a capacidade de produção será de 300 mil m3 por ano.
“O projeto está em fase de análise e estudos ambientais, mas espera-se gerar 200 empregos diretos e 500 indiretos”, disse o cacique comunitário Emiliano Fernández Recalde, após apresentar o projeto em uma oficina de conscientização socioterritorial.
@argentinaforest

PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















