Convidamos você nesta sexta-feira para o dia de campo sobre "Manejo de Plantações Clonais"
Neste Dia de Campo serão mostrados os resultados e tendências de resposta a cada manejo de acordo com o clone, com base nos ensaios conjuntos do INTA-Forestal Argentina.
Os plantios clonais são manejados, em geral, com as mesmas diretrizes dos plantios de sementes; isso afeta os resultados esperados e a qualidade dos produtos obtidos na colheita. Para planejar e realizar o manejo adequado de cada material, é necessário o conhecimento da resposta dos clones, entre outras práticas silviculturais, ao espaçamento inicial e desbaste.
É acessado pela Rota 4, Camino El Duraznal, Yuquerí

PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















