drones | Tecnologia UAV aplicada à silvicultura

drones | Tecnologia UAV aplicada à silvicultura

Reduz os riscos ocupacionais e aumenta os rendimentos

Este tipo de intervenção com drones tem como principal objetivo minimizar o risco de acidentes por quedas ao nível dos trabalhadores com mochilas, bem como reduzir a exposição à utilização de produtos fitossanitários, etc. Diante dos resultados obtidos na Forestal Argentina nos testes operacionais da tecnologia UAV, concluíram: “Estamos diante do futuro em reflorestamento”.
Os UAVs, vulgarmente conhecidos por drones, têm a particularidade de não terem um piloto no interior da aeronave, pelo que são dirigidos por uma pessoa ou sistema eletrónico externo, que decide a qualquer momento o próximo passo a seguir. A habilidade, os sentidos e a experiência do piloto são substituídos por sensores eletrônicos altamente precisos.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

RAIES MADERAS S.A.

JOESCAN

GRUPO EURO

SAN VICENTE MADERAS SRL

CONTROL LOGIC

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HYMMEN

CORCHOLINEA

FRUND STARK SA

THERMWOOD

INGLAMIAUX

LYH PLACAS

ALCE HERRAJES SH

TRIPAYN SRL

VIALRO

MADERAS KIKUE

COMBILIFT

SHOPBOT CNC TOOLS

AGLOLAM SA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

PERIN Spa