Canadá enfrenta a pior temporada de incêndios florestais de sua história
Existem atualmente 413 incêndios florestais ativos
Cerca de 26.000 pessoas estão sob ordens de evacuação em todo o Canadá. “A distribuição dos incêndios de costa a costa este ano é incomum. Nesta época do ano, os incêndios normalmente ocorrem apenas em um lado do país por vez, mais frequentemente no oeste", disse Michael Norton, funcionário da Natural Resources Canada.
Incêndios estão queimando em quase todas as províncias e territórios canadenses.As chamas se espalharam rapidamente no leste do Canadá e forçaram evacuações na província atlântica de Nova Escócia, bem como na costa de Quebec.
“Nos últimos 20 anos, nunca vimos uma área tão grande queimada tão cedo na temporada”, disse Yan Boulanger, pesquisador da Natural Resources Canada. “Em parte devido à mudança climática, estamos vendo tendências de aumento da área queimada em todo o Canadá.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras





















