5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas

5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas

Desafios para a produção florestal

O 5º Encontro Florestal Brasileiro, organizado pela Malinovski e Embrapa Florestas, é o principal palco de discussões sobre a silvicultura de florestas cultivadas no Brasil, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2023, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, em São Paulo . É organizado pela Malinovski e pela Embrapa Florestas.
Os eixos principais são a produção florestal, silvicultura digital, casos de inovação e tecnologia e o direcionamento da mecanização devido à escassez de mão de obra.
Em mesas redondas, palestras e interações com o público, especialistas e formadores de opinião do mercado florestal brasileiro discutirão os temas que nortearão as tendências desse segmento nos próximos anos, promovendo o intercâmbio técnico-científico entre profissionais e instituições que atuam no setor floresta. área.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

ASERRADERO EUZKADI

PERIN Spa

HERRAJES MANDILE

SERV-INT

SAN VICENTE MADERAS SRL

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

DIEGO LAVISTA LLANOS

HERRAJES NORTE

SHOPBOT CNC TOOLS

MADER-EXPO

LIJAS HUNTER

SLG CONSTRUCCIONES

DECOFORMA

SOUTH CHEMICAL

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

ASERSUR MADERAS

TAEDA S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL

HERRAJES YACANTE

METALURGICA PESKINS SCA