Nova edição do VETAS: maio de 2023!
A principal revista do setor madeireiro e moveleiro da América Latina, a VETAS, tem o orgulho de apresentar sua última edição de maio. Descubra uma variedade de tópicos fascinantes que manterão nossos leitores informados e cativados.
Nesta edição, exploramos o reflorestamento no Afeganistão, o mogno brasileiro, a secagem adequada de placas vivas, o sucesso da Interzum, líder em móveis e design de interiores, e a renomada feira mundial LIGNA 2023. Além disso, destacamos a revolução na indústria de pisos com a tecnologia Deepblue de Barberán e Unilin Technologies, bem como as tecnologias inovadoras para madeira de Hymmen.
Não perca a oportunidade de acessar a edição completa em formato PDF! Baixe a versão digital da revista VETAS para maio de 2023 no seguinte link: Link para download do PDF. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias, tendências e desenvolvimentos na indústria de madeira e móveis.
Boa leitura e aproveite todo o conhecimento que a VETAS tem a oferecer!

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















