Wood Expo Paraguai 2023
Paraguaio | FEPAMA organiza a quarta edição da Expo Madera para Junho
Esta seria a quarta edição da Expo Madera, organizada pela FEPAMA em 2015, 2017 e 2018, a primeira no Centro de Exposições Textilia e as duas últimas no Centro de Convenções Mariscal.
Será realizado no Centro de Convenções Mariscal López Shopping, localizado no coração do Asunción Shopping, um local que garante fácil acesso à EXPO e uma ampla variedade de serviços gastronômicos e outros para visitantes principalmente de dentro e fora do país. O acesso será gratuito.
A exposição destina-se prioritariamente a visitantes com o seguinte perfil:
Empresas de construção (edifícios altos, condomínios, casas)
Profissionais (Arquitetura, Decoração, Civil, Florestal, Engenharia Ambiental)
Empresas comerciais (Importação-Exportação, Varejo móveis, decoração)
Empresas que utilizam celulose e materiais afins como matéria-prima
Indústrias montadoras e que utilizam biomassa
Outros ligados a negócios com o setor

PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















