Wood Expo Paraguai 2023
Paraguaio | FEPAMA organiza a quarta edição da Expo Madera para Junho
Esta seria a quarta edição da Expo Madera, organizada pela FEPAMA em 2015, 2017 e 2018, a primeira no Centro de Exposições Textilia e as duas últimas no Centro de Convenções Mariscal.
Será realizado no Centro de Convenções Mariscal López Shopping, localizado no coração do Asunción Shopping, um local que garante fácil acesso à EXPO e uma ampla variedade de serviços gastronômicos e outros para visitantes principalmente de dentro e fora do país. O acesso será gratuito.
A exposição destina-se prioritariamente a visitantes com o seguinte perfil:
Empresas de construção (edifícios altos, condomínios, casas)
Profissionais (Arquitetura, Decoração, Civil, Florestal, Engenharia Ambiental)
Empresas comerciais (Importação-Exportação, Varejo móveis, decoração)
Empresas que utilizam celulose e materiais afins como matéria-prima
Indústrias montadoras e que utilizam biomassa
Outros ligados a negócios com o setor

PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















