
Numerosos visitantes foram atraídos por "Tecnologias de modelagem do futuro para suas superfícies e produtos de madeira" - o lema do estande Hymmen deste ano na LIGNA em Hanover - e puderam conhecer as últimas inovações, bem como as tecnologias estabelecidas da engenharia de máquinas e instalações empresa de Bielefeld.
Todas as partes interessadas ficaram maravilhadas com as amostras de superfície que Hymmen apresentou a partir de sua tecnologia patenteada Digital Lacquer Embossing (DLEplus): você dificilmente poderia distingui-los da madeira real. Pelo menos a mesma atenção foi dada ao sofisticado revestimento de prensagem e à tecnologia de manuseio que a Hymmen agora pretende usar cada vez mais na produção de madeira engenheirada, como a CLT. Tudo acompanhado pela solução smart2i Industry Intelligence baseada em nuvem da Hymmen, que monitora dados de processo entre fabricantes e máquinas e é usada para otimização da produção por meio de ferramentas de análise individuais.
Hymmen contabilizou um total de mais de 300 contatos qualificados de 40 países do mundo, mais da metade dos quais resultará em uma oferta de projeto a curto ou médio prazo, após a feira. O resultado da Ligna 2023 até agora superou as expectativas da direção. "Embora tivéssemos tantos leads em geral quanto 4 anos atrás, o interesse de nossos visitantes já parecia muito mais concreto do que na feira antes do feriado de Corona", resume o Dr. René Pankoke, sócio-gerente e CEO da Hymmen sua impressão sobre a semana da feira.
Sempre houve uma atmosfera positiva e voltada para o futuro no estande da empresa com seu design aberto e amigável. Seguindo o ímpeto do primeiro dia de feira, a equipe do estande já pôde celebrar um novo acordo de projeto no segundo dia de evento: trata-se de uma linha de laminação com periféricos que será utilizada na indústria moveleira do norte da Europa. Como é habitual em eventos anteriores, houve menos visitantes profissionais do contexto industrial na quinta e sexta-feira. Isso permitiu discussões aprofundadas do projeto com clientes individuais e incentivou o networking com outros expositores do setor.
No geral, para Hymmen, a recém-criada feira líder mundial para a indústria de fornecimento de materiais à base de madeira foi um show de sucesso. "A feira é uma oportunidade de intercâmbio pessoal com foco em tecnologia com os outros participantes do mercado - seja relacionado a projetos ou de natureza mais visionária. E, finalmente, em termos de cultivo de relacionamentos, a LIGNA é uma parte indispensável da gama de eventos do nosso setor ”, conclui Pankoke.




PODE LHE INTERESSAR

Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.