
No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações
Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto
No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.


PODE LHE INTERESSAR

Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.