O ponto de encontro para todo o mundo da marcenaria e processamento de madeira.
Hannover, Alemanha. LIGNA (15 a 19 de maio de 2023) é considerado O ponto de encontro para todo o mundo da marcenaria e processamento de madeira. Heróis locais como carpinteiros, marceneiros, marceneiros e montadores móveis vêm a Hannover, assim como fabricantes globais de máquinas, para experimentar juntos as possibilidades futuras da interação homem-máquina. Além do abrangente programa de exposições com estreias mundiais de novas tecnologias, um programa de apoio igualmente informativo e divertido oferece valor agregado. Carpinteiros, marceneiros, marceneiros e montadores de móveis, em particular, podem esperar destaques informativos do programa na LIGNA.

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















