
A passarela de madeira Anaklia-Ganmukhuri é uma das maiores pontes para pedestres da Europa (505 metros).
Projetado por Tragwerksentwurf: Leonhardt, Andrä und Partner, para garantir a qualidade, todos os elementos de madeira laminada colada neste projeto foram pré-fabricados na fábrica de Kleinheubach. Para atender aos requisitos especiais e requisitos logísticos difíceis, foi utilizada a solução patenteada HESS LIMITLESS. Isso permitiu a união dos elementos individuais (um total de 141 uniões foram feitas) na Geórgia. As vigas resultantes têm impressionantes 48 metros de comprimento. Os vãos livres máximos da ponte são de 84 metros. A ponte cruza o rio Enguri e conecta o resort georgiano de Anaklia e a cidade vizinha de Ganmukhuri.


PODE LHE INTERESSAR

De 12 a 14 de setembro, a 2025 Wooden Expo será realizada com mais de 40 estandes que exibirão a diversidade de produção de florestas e madeira no país: mudas, máquinas, suprimentos, serviços, artesanato e muito mais

A plantação nos trópicos tem o maior impacto positivo. Árvores em áreas quentes e úmidas esfriaem o clima e são mais resistentes ao fogo. A evapotranspiração (semelhante ao suor em humanos) esfria o ar e a superfície terrena.

Mesmo durante a estação seca, a selva da Amazônia mantém a formação de chuvas ao reciclar as águas superficiais, o que reforça sua importância climática e ecológica.