“Plano de emergência habitacional” no Chile

“Plano de emergência habitacional” no Chile

No Chile, o “Plano de Emergência Habitacional” contempla a construção de casas de madeira industrializadas. O Ministério da Habitação prevê entregar 260.000 habitações nos próximos quatro anos, tendo em conta a madeira como um insumo capaz de alcançar o referido objetivo graças aos seus benefícios de provisão, construção e rapidez de construção, para atenuar um défice estimado de 650.000 habitações. No âmbito deste plano surge o “Plano Regional de Industrialização da Habitação em Madeira”, projectando construções de elevada qualidade. Propõe-se o mais brevemente possível o planeamento de mil habitações, em condições de serem instaladas em diferentes pontos do país. Uma questão importante é a promoção do uso de madeira serrada padronizada e rotulada, permitindo maior produtividade e melhor controle de qualidade. Já foi anunciado o início do processo de aquisição de um grupo de edifícios de madeira industrializada em San Pedro de la Paz, que serão alugados e terão 80 apartamentos de 43 e 54 m2. Fonte: Madera21 See More


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A Casa Foa comemora seus 40 anos com uma nova edição em uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.

Ler notícia »

Card image cap Esta é a floresta galinha onde as castanhas mais altas da Europa crescem

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

Ler notícia »

Card image cap As ameaças que se escondem para a árvore mais antiga do mundo

Nas profundezas de uma floresta chilena, o bisavô fica, uma árvore de cerca de 5.400 anos. Um projeto de rodovia ameaça sua existência e o do ecossistema circundante. Os impérios emergiram e caíram, eles nasceram e caíram em idiomas do Oblivion, mas essa árvore resistiu à passagem do tempo: o bisavô, cerca de 5.400 anos.

Ler notícia »

ALCE HERRAJES SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

COMBILIFT

THERMWOOD

HERRAJES MANDILE

FARAM SRL

PERIN Spa

USNR

JOESCAN

HYMMEN

MADERWIL S.A.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

DIFRA CNC

METALURGICA PESKINS SCA

ATOR

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES RIMAC

PERFILESLED

BIASSONI E HIJOS SAICA

MADER-EXPO