O Carvalho Dunin, na Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022
Conhecido como O Guardião da Floresta Primitiva de Bialowieza
O Carvalho Dunin, Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022. Corresponde à espécie Quercus robur, tem 400 anos e encontra-se na região: Przybudki, província de Podlaskie, Polónia Conhecido como O Guardião do Floresta Primal de Bialowieza " Este carvalho cresce na orla da Floresta Primitiva de Białowieża, uma das florestas de planície mais conhecidas não só na Polónia, mas também na Europa. Tem sido particularmente respeitado e admirado pela população local, bem como por turistas que visitam esta área. área da Polônia. É uma inspiração para muitos artistas. Surpreende em todas as estações, durante a primavera, mas também quando mostra seus galhos misteriosamente curvos e sem folhas.

PODE LHE INTERESSAR
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.




















