
Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades
Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana
Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.

PODE LHE INTERESSAR

Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.

Na Argentina, o fechado tem uma presença mínima, mas de enorme valor: o fechado de San Ignacio, em Misiones. Lá, a pesquisa científica demonstrou sua riqueza única na flora e seu papel como refúgio para espécies endêmicas.

De 12 a 14 de setembro, a 2025 Wooden Expo será realizada com mais de 40 estandes que exibirão a diversidade de produção de florestas e madeira no país: mudas, máquinas, suprimentos, serviços, artesanato e muito mais