OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA SERRAS DA AMÉRICA DO SUL
Nova linha de madeira laminada cruzada Ledinek em mais uma serraria líder da Europa
A construção de edifícios de madeira está crescendo na UE e em todo o mundo. A demanda por painéis CLT aumentou de acordo. Para atender a essa demanda, a SchilligerHolz AG, a maior serraria da Suíça, está investindo em uma linha de produção automatizada de CLT em Volgelsheim, cidade na França na região fronteiriça próxima à Alemanha e à Suíça.
A encomenda de toda a linha de produção foi feita à Ledinek. Na localidade de Volgelsheim, a nova linha de produção entrará em operação no terceiro trimestre de 2023. A capacidade de produção será de cerca de 100 m³ por turno ou 50.000 m³/ano em operação de dois turnos.
Decisivo para o prêmio a Ledinek foram os muitos anos de experiência com sistemas CLT. Graças ao seu extenso portfólio de máquinas, a Ledinek é realmente o único fornecedor completo nesta área. Isso evita interfaces desnecessárias ou problemáticas por padrão.
Ao selecionar o fornecedor para a linha CLT, a empresa familiar gerida pelo proprietário conta com as últimas descobertas e padrões técnicos.
Fomos conquistados pelo desempenho de máquinas principais individuais, pela abordagem inovadora e pelo conceito de sistema coerente, diz o proprietário e diretor administrativo Ernest Schilliger.
A Ledinek também implementará novos conceitos com este sistema que são únicos até o momento. Isto é conseguido através do desenvolvimento das máquinas existentes. No entanto, mais informações só serão fornecidas após o comissionamento

PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.






















