A abundância de madeira de pinheiro deve-se em grande parte ao número de espécies de pinheiros existentes. Neste artigo, aprenderemos sobre as características, propriedades e usos da madeira de pinho amarelo, uma espécie nativa do sudoeste dos Estados Unidos.
Esta espécie de pinho recebe o nome científico de Pinus Taeda, embora possamos comumente encontrá-la com o nome de pinho amarelo meridional, pinho melis ou pinho alecrim por sua fragrância distinta. Essas árvores têm cerca de 30-35 metros de altura e normalmente crescem em ambientes de baixa umidade.
É considerada uma árvore de rápido crescimento, por isso é uma espécie que se difundiu especialmente em reflorestamentos como no caso da Argentina.
Uma das características mais marcantes é a cor da madeira. A madeira de pinho amarelo é caracterizada pelo alburno branco-amarelado e cerne marrom-avermelhado.
Podemos considerá-la uma madeira estável, macia e semileve. A madeira de pinho amarelo é classificada como moderadamente durável contra a ação de fungos e insetos.
Quando se trata de viabilidade, nenhum problema foi encontrado. Serrar, secar, escovar, pregar e terminar é fácil, embora deva ser destacado que se trata de uma madeira com muita resina, o que pode complicar um pouco o acabamento.
Podemos encontrar madeira de pinho amarelo em móveis de interior; na carpintaria de interiores como portas, janelas, revestimentos, escadas, frisos; sob a forma de folhas para revestimentos decorativos e contraplacados e em carpintaria para montar e em construções navais como mastros. Essa madeira também é altamente comercializada para a fabricação de celulose e papel Kraft.

PODE LHE INTERESSAR
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.
Autoridades nacionais, regionais e setoriais participaram na cerimónia de abertura da ExpoFerretera 2 25
Buenos Aires, outubro de 2 25 – Na cerimônia de abertura coincidiram representantes de toda a cadeia de valor de hardware. Lá, o principal Os líderes do setor ratificaram o papel estratégico que os espaços de reunião e networking. Além disso, o segundo dia do evento transcorreu com uma agenda repleta de atividades.
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.






















