LIGNA 2019

LIGNA 2019

Relatório da feira Ligna 2019 17.6.19

Neste ano na Ligna WEBER focou-se na tecnologia de retificação e sob a palavra-chave Sanding 4.0 nas possibilidades de integração de lixadeiras no processo de produção. A conexão através da recém-criada interface OPC UA encontrou grande interesse. A ideia é "Conecte e Use", como é conhecido no mundo da computação, poder simplesmente comunicar e conectar diferentes máquinas de marcenaria umas com as outras.

Paralelamente, foi apresentado o uso de rotulagem RFID para peças e ferramentas. No caso das ferramentas, o grande benefício está na automação dos procedimentos de configuração durante uma troca de ferramentas, a fim de aliviar o operador da máquina e encurtar os procedimentos de troca de ferramentas. Além disso, as chaves de logon RFID podem ser usadas para garantir a autenticação segura do operador.

A WEBER desenvolveu e apresentou diretamente o novo portal do cliente WEBER, que oferece aos clientes a possibilidade de iniciar solicitações de serviço on-line e recuperar informações técnicas ampliadas, como diagramas de circuitos ou listas de peças da máquina existente via Internet.

O FAQ também contém informações estendidas para solução de problemas.

Para a tecnologia de lixamento, o interesse foi focado nas várias possibilidades de alcançar vários efeitos estruturais. A implementação é feita por programas de lixamento especiais, que podem ser facilmente configurados individualmente no controle da máquina. A tecnologia de lixagem WEBER CBF também se reuniu com grande interesse. Este processo de lixamento exclusivo e patenteado define um padrão para a qualidade da superfície.

A uniformidade do padrão de lixamento na madeira, no MDF, na folha, no papel e na laca, assim como na simples construção mecânica, convenceu os clientes. A tecnologia CBF é descrita de forma simples: Uma correia de lamelas estreita disposta na estação de lixamento de correia larga atravessa a correia de lixamento. Ele tem seu próprio drive e é mecanicamente separado da faixa larga.

Portanto, a faixa abrasiva pode funcionar sem restrições na velocidade de corte ideal. A correia de lamelas de pressão não requer nenhuma mecânica complexa, como o controle adicional de oscilação.

A faixa lamelar é sempre uniforme em uso e, portanto, não pode causar erros de lixamento. Devido à disposição, a cinta do lamela de pressão é altamente flexível e a compensação de tolerância do feixe de lixamento permanece inalterada.

O efeito que a faixa abrasiva está trabalhando com a velocidade de corte ideal e a remoção necessária, o resultado de moagem desejado é normalmente alcançado com menos faixas abrasivas e menos ferramentas. É isto que a WEBER representa com a versão de faixa cruzada / faixa larga.

A tecnologia de escovagem WEBER com a cabeça planetária patenteada encontrou uma resposta semelhante. É usado para acabamento de superfícies, quebra de bordas e estruturação. A característica especial da cabeça planetária WEBER é a pequena distância entre as escovas. Isso garante a sobreposição necessária e toda a largura de trabalho é perfeitamente uniformemente processada. A tecnologia também pode ser usada para larguras de qualquer tamanho.

WEBER mostra outro componente na direção da indústria 4.0 com o sistema de manuseio de robôs WEBER HS-6-600. Ele pode reconhecer automaticamente as peças, determinar independentemente o ponto de fixação e colocá-las em padrões predeterminados e definidos em paletes ou transportadores de carga.

A programação das dimensões e contornos das peças é feita completamente pelo sistema. Além disso, o sistema de manipulação pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente. É uma abordagem para produção com tamanho de lote 1.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Ler notícia »

Card image cap A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares

A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.

Ler notícia »

MAQUINARIAS ABRAHAM

DIFRA CNC

TAEDA S.A.

FORESTAL LAS MARÍAS SA

METALURGICA PESKINS SCA

SOUTH CHEMICAL

GONZALEZ TUDANCA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

MAQUINARIAS ABRAHAM

SLG CONSTRUCCIONES

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

TAEDA S.A.

PERFILESLED

PRECOR SA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

HERRAJES RIMAC