LIGNA 2019

LIGNA 2019

Relatório da feira Ligna 2019 17.6.19

Neste ano na Ligna WEBER focou-se na tecnologia de retificação e sob a palavra-chave Sanding 4.0 nas possibilidades de integração de lixadeiras no processo de produção. A conexão através da recém-criada interface OPC UA encontrou grande interesse. A ideia é "Conecte e Use", como é conhecido no mundo da computação, poder simplesmente comunicar e conectar diferentes máquinas de marcenaria umas com as outras.

Paralelamente, foi apresentado o uso de rotulagem RFID para peças e ferramentas. No caso das ferramentas, o grande benefício está na automação dos procedimentos de configuração durante uma troca de ferramentas, a fim de aliviar o operador da máquina e encurtar os procedimentos de troca de ferramentas. Além disso, as chaves de logon RFID podem ser usadas para garantir a autenticação segura do operador.

A WEBER desenvolveu e apresentou diretamente o novo portal do cliente WEBER, que oferece aos clientes a possibilidade de iniciar solicitações de serviço on-line e recuperar informações técnicas ampliadas, como diagramas de circuitos ou listas de peças da máquina existente via Internet.

O FAQ também contém informações estendidas para solução de problemas.

Para a tecnologia de lixamento, o interesse foi focado nas várias possibilidades de alcançar vários efeitos estruturais. A implementação é feita por programas de lixamento especiais, que podem ser facilmente configurados individualmente no controle da máquina. A tecnologia de lixagem WEBER CBF também se reuniu com grande interesse. Este processo de lixamento exclusivo e patenteado define um padrão para a qualidade da superfície.

A uniformidade do padrão de lixamento na madeira, no MDF, na folha, no papel e na laca, assim como na simples construção mecânica, convenceu os clientes. A tecnologia CBF é descrita de forma simples: Uma correia de lamelas estreita disposta na estação de lixamento de correia larga atravessa a correia de lixamento. Ele tem seu próprio drive e é mecanicamente separado da faixa larga.

Portanto, a faixa abrasiva pode funcionar sem restrições na velocidade de corte ideal. A correia de lamelas de pressão não requer nenhuma mecânica complexa, como o controle adicional de oscilação.

A faixa lamelar é sempre uniforme em uso e, portanto, não pode causar erros de lixamento. Devido à disposição, a cinta do lamela de pressão é altamente flexível e a compensação de tolerância do feixe de lixamento permanece inalterada.

O efeito que a faixa abrasiva está trabalhando com a velocidade de corte ideal e a remoção necessária, o resultado de moagem desejado é normalmente alcançado com menos faixas abrasivas e menos ferramentas. É isto que a WEBER representa com a versão de faixa cruzada / faixa larga.

A tecnologia de escovagem WEBER com a cabeça planetária patenteada encontrou uma resposta semelhante. É usado para acabamento de superfícies, quebra de bordas e estruturação. A característica especial da cabeça planetária WEBER é a pequena distância entre as escovas. Isso garante a sobreposição necessária e toda a largura de trabalho é perfeitamente uniformemente processada. A tecnologia também pode ser usada para larguras de qualquer tamanho.

WEBER mostra outro componente na direção da indústria 4.0 com o sistema de manuseio de robôs WEBER HS-6-600. Ele pode reconhecer automaticamente as peças, determinar independentemente o ponto de fixação e colocá-las em padrões predeterminados e definidos em paletes ou transportadores de carga.

A programação das dimensões e contornos das peças é feita completamente pelo sistema. Além disso, o sistema de manipulação pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente. É uma abordagem para produção com tamanho de lote 1.


MiCROTEC GmbH - srl

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A indústria global de móveis escolhe Pordenone mais uma vez

SICAM 2019 se destaca mais uma vez em atendimento de qualidade e relações comerciais

Ler notícia »

Card image cap Expodema 2019 concluído com sucesso

A Feira Internacional de Móveis, Madeira e Aberturas foi realizada com grande sucesso, cerca de 12.000 pessoas se aproximaram do Parque de Diversões e desfrutaram dessa grande janela de móveis que a cada dois anos exibe todos os estilos e tendências mais recentes.

Ler notícia »

Card image cap Novo produto

Introdução ao PP fita de borda

Ler notícia »

ACCURATE - PROSCALE

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ATOR

PRECOR SA

MATRAMSA-AR S.A.

HERRAJES RIMAC

LINKE MADERAS

PERFILESLED

ROSARIO ABRASIVOS SRL

INGLAMIAUX

VIALRO

HERRAJES INDUSTRIALES SRL

AGLOLAM SA

TRIPAYN SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

WEBER Masch. GmbH, Hans

LUSICH E HIJOS SRL.

EASY / CENCOSUD SA

SIEMPELKAMP

Gabon WoodShow

MALAYSIAN WOOD EXPO

PAUL MASCHINENFABRIK GmbH & Co. KG