Relatório da feira Ligna 2019 17.6.19
Neste ano na Ligna WEBER focou-se na tecnologia de retificação e sob a palavra-chave Sanding 4.0 nas possibilidades de integração de lixadeiras no processo de produção. A conexão através da recém-criada interface OPC UA encontrou grande interesse. A ideia é "Conecte e Use", como é conhecido no mundo da computação, poder simplesmente comunicar e conectar diferentes máquinas de marcenaria umas com as outras.
Paralelamente, foi apresentado o uso de rotulagem RFID para peças e ferramentas. No caso das ferramentas, o grande benefício está na automação dos procedimentos de configuração durante uma troca de ferramentas, a fim de aliviar o operador da máquina e encurtar os procedimentos de troca de ferramentas. Além disso, as chaves de logon RFID podem ser usadas para garantir a autenticação segura do operador.

A WEBER desenvolveu e apresentou diretamente o novo portal do cliente WEBER, que oferece aos clientes a possibilidade de iniciar solicitações de serviço on-line e recuperar informações técnicas ampliadas, como diagramas de circuitos ou listas de peças da máquina existente via Internet.
O FAQ também contém informações estendidas para solução de problemas.
Para a tecnologia de lixamento, o interesse foi focado nas várias possibilidades de alcançar vários efeitos estruturais. A implementação é feita por programas de lixamento especiais, que podem ser facilmente configurados individualmente no controle da máquina. A tecnologia de lixagem WEBER CBF também se reuniu com grande interesse. Este processo de lixamento exclusivo e patenteado define um padrão para a qualidade da superfície.
A uniformidade do padrão de lixamento na madeira, no MDF, na folha, no papel e na laca, assim como na simples construção mecânica, convenceu os clientes. A tecnologia CBF é descrita de forma simples: Uma correia de lamelas estreita disposta na estação de lixamento de correia larga atravessa a correia de lixamento. Ele tem seu próprio drive e é mecanicamente separado da faixa larga.

Portanto, a faixa abrasiva pode funcionar sem restrições na velocidade de corte ideal. A correia de lamelas de pressão não requer nenhuma mecânica complexa, como o controle adicional de oscilação.
A faixa lamelar é sempre uniforme em uso e, portanto, não pode causar erros de lixamento. Devido à disposição, a cinta do lamela de pressão é altamente flexível e a compensação de tolerância do feixe de lixamento permanece inalterada.
O efeito que a faixa abrasiva está trabalhando com a velocidade de corte ideal e a remoção necessária, o resultado de moagem desejado é normalmente alcançado com menos faixas abrasivas e menos ferramentas. É isto que a WEBER representa com a versão de faixa cruzada / faixa larga.
A tecnologia de escovagem WEBER com a cabeça planetária patenteada encontrou uma resposta semelhante. É usado para acabamento de superfícies, quebra de bordas e estruturação. A característica especial da cabeça planetária WEBER é a pequena distância entre as escovas. Isso garante a sobreposição necessária e toda a largura de trabalho é perfeitamente uniformemente processada. A tecnologia também pode ser usada para larguras de qualquer tamanho.
WEBER mostra outro componente na direção da indústria 4.0 com o sistema de manuseio de robôs WEBER HS-6-600. Ele pode reconhecer automaticamente as peças, determinar independentemente o ponto de fixação e colocá-las em padrões predeterminados e definidos em paletes ou transportadores de carga.
A programação das dimensões e contornos das peças é feita completamente pelo sistema. Além disso, o sistema de manipulação pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente. É uma abordagem para produção com tamanho de lote 1.


PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.






















