Jornada técnica forestal

Jornada técnica forestal

Por razones climáticas la jornada programada para hoy se suspende para el día lunes 1 de julio

Jornada técnica forestal

 

Nueva fecha: Lunes 1 de julio de 2019

Lugar: Estación Experimental Agropecuaria Concordia del INTA – Ruta M y vías del f.f.c.c. – Estación Yuquerí - Concordia, Entre Ríos

VISITA A CAMPO

Hora: 8.30 a 12:30 h.

Destinatarios: productores, industriales vinculados al sector forestal, técnicos y encargados de forestaciones, asesores, estudiantes

Objetivos: presentar y discutir resultados de diferentes alternativas de raleo en plantaciones de eucalipto, manejo de plantaciones clonales y propiedades de la madera de clones comerciales de eucalipto.

 

REQUISITO: ASISTIR CON CALZADO DE SEGURIDAD Y CASCO

 

Almuerzo

TALLER DE DISCUSIÓN TÉCNICA

Hora: 13.30 a 15:30 h.

Destinatarios:  productores y empresas del sector primario e  industrial

Objetivo:  acordar criterios técnicos para actividades conjuntas sobre manejo de forestaciones para madera de calidad.

 

Inscripción:  https://inta.gob.ar/eventos/jornada-tecnica-forestal

Costo: $150

Informes:

Ing. María de los Ángeles García – garcia.mariaa@inta.gob.ar

 

Organiza: INTA Concordia

 


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

BIASSONI E HIJOS SAICA

METALURGICA PESKINS SCA

SLG CONSTRUCCIONES

DECOFORMA

PRODUCTOS MIRO SRL

SOUTH CHEMICAL

GONZALEZ TUDANCA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PRECOR SA

HERRAJES YACANTE

HERRAJES RIMAC

EL COLONO FERRETERIA

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

CASTALY MACHINE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

MADERAS KIKUE

KCD SOFTWARE

VIALRO

PIERMATTEI S.A.

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

USNR