Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.

Vários jogadores nos setores público e privado reuniram-se na capital de Correntina para compartilhar experiências e aumentar e definir os cenários que promovam novos negócios de exportação, no âmbito de uma reunião projetado para trazer oportunidades e informações relevantes para aqueles que exportam ou pretendem exportar produtos base florestal.

Nesse sentido, Mabel Méndez, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Senasa, destacou os pontos mais relevantes em relação à gestão da abertura de mercado pela Agência e expôs os principais destinos atuais de exportação e os mercados potenciais. de madeira.

Vale destacar que, nos últimos três anos e meio, a produção argentina - localizada principalmente em Corrientes e Misiones - teve um crescimento exponencial das exportações para países da nossa região, América do Norte, Europa e Ásia. Este último se destaca como o mercado mais dinâmico, com um total de mais de 161 mil toneladas nesse período, seguido pela América do Norte (54 mil toneladas), América do Sul (12 mil toneladas) e Europa (701 mil toneladas).

Durante o dia o governador de Corrientes, Gustavo Valdés; o secretário de Agronegócio, Luis Etchevehere; os ministros provinciais da Produção, Jorge Vara, e da Indústria, Raúl Schiavi; o diretor nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial, Nicolás Laharrague; o presidente da AFOA, Osvaldo Vassallo, e o prefeito de Corrientes, Eduardo Tassano. Além disso, durante o dia destacaram importantes palestrantes nacionais e estrangeiros ligados à indústria florestal global.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo

Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 224, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.

Ler notícia »

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Ler notícia »

MADERWIL S.A.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

LIJAS HUNTER

MAQUINARIAS ABRAHAM

CASERMEIRO S.R.L.

METALURGICA PESKINS SCA

ATOR

BIASSONI E HIJOS SAICA

SOUTH CHEMICAL

SLG CONSTRUCCIONES

PRODUCTOS MIRO SRL

LYH PLACAS

DIFRA CNC

GONZALEZ TUDANCA

HERRAJES NORTE

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CASTALY MACHINE

KCD SOFTWARE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

USNR

AUTOPERFORANTES TEL

TEPELCO S.A.