Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.

Vários jogadores nos setores público e privado reuniram-se na capital de Correntina para compartilhar experiências e aumentar e definir os cenários que promovam novos negócios de exportação, no âmbito de uma reunião projetado para trazer oportunidades e informações relevantes para aqueles que exportam ou pretendem exportar produtos base florestal.

Nesse sentido, Mabel Méndez, da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Senasa, destacou os pontos mais relevantes em relação à gestão da abertura de mercado pela Agência e expôs os principais destinos atuais de exportação e os mercados potenciais. de madeira.

Vale destacar que, nos últimos três anos e meio, a produção argentina - localizada principalmente em Corrientes e Misiones - teve um crescimento exponencial das exportações para países da nossa região, América do Norte, Europa e Ásia. Este último se destaca como o mercado mais dinâmico, com um total de mais de 161 mil toneladas nesse período, seguido pela América do Norte (54 mil toneladas), América do Sul (12 mil toneladas) e Europa (701 mil toneladas).

Durante o dia o governador de Corrientes, Gustavo Valdés; o secretário de Agronegócio, Luis Etchevehere; os ministros provinciais da Produção, Jorge Vara, e da Indústria, Raúl Schiavi; o diretor nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial, Nicolás Laharrague; o presidente da AFOA, Osvaldo Vassallo, e o prefeito de Corrientes, Eduardo Tassano. Além disso, durante o dia destacaram importantes palestrantes nacionais e estrangeiros ligados à indústria florestal global.


SIEMPELKAMP

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Expodema 2019 concluído com sucesso

A Feira Internacional de Móveis, Madeira e Aberturas foi realizada com grande sucesso, cerca de 12.000 pessoas se aproximaram do Parque de Diversões e desfrutaram dessa grande janela de móveis que a cada dois anos exibe todos os estilos e tendências mais recentes.

Ler notícia »

Card image cap Hoje abriu o Expodema

EXPODEMA, tudo para descobrir, acontece hoje de quinta a domingo no Fairground, e o público visitante tem a possibilidade de apreciar boa música, ao mesmo tempo, que pode apreciar as novas tendências, estilos e designs em relação para móveis e móveis.

Ler notícia »

Card image cap ContiRoll® Generation 9 NEO

"conceito comprovado" convencido: Metro encomenda nova linha de prensagem e formação fabricada pela Siempelkamp

Ler notícia »

CORCHOLINEA

EXPO-MADERA

TOOLSTODAY

CANTOCHAP

BIESSE

WEMHÖNER Surface Technologies

SUEMPRESA

SIEMPELKAMP

JOESCAN

MADERWIL S.A.

FRENPLAC

MAQUINARIAS ABRAHAM

LIJAS HUNTER

ASERRADERO IGUAZU SA

PRECOR SA

ATOR

TECE DEKOR A.S.

SOLO MADERAS

METALURGICA PESKINS SCA

MATRAMSA-AR S.A.

HERRAJES RIMAC

PERFILESLED