BATEV19, fechamento bem sucedido com mais de 65.000 visitantes

BATEV19, fechamento bem sucedido com mais de 65.000 visitantes

A exposição mais importante do setor de construção e habitação continua a crescer em número de visitantes. Este ano, 65.840 pessoas passaram pelo La Rural durante os quatro dias.

BATEV - Exposição Internacional de Construção e Habitação foi fechada no sábado 25 de maio em La Rural. Em sua 26ª edição, os números de participação mostraram um aumento significativo em relação ao ano anterior, atingindo 65.840 visitantes.
O BATEV19 contou com a participação de mais de 158 expositores nacionais e internacionais, que expuseram os seus produtos e serviços numa área bruta de exposição de 14.964 m2. São números mais do que eloqüentes no contexto de um setor em que a incerteza predomina nos meses que antecederam as eleições.
"Estamos satisfeitos com os resultados desta questão e esperamos que BATEV crescimento do próximo ano acompanhar um renascimento da indústria", disse Rodolfo Echevarrieta, diretor comercial da expo.
O sucesso do encontro também foi evidenciado durante as conferências realizadas no auditório da exposição, que abordou uma agenda que incluiu temas de curto prazo no setor e um olhar sobre os principais avanços e projeções para o futuro.
Quarta-feira 22 foi realizada pelo segundo ano consecutivo, a mesa redonda "Os olhos do CEO" um espaço envolvendo Ricardo Griot, Secretário de Camarcó, Fernando Martinez, CEO da Tecnoperfiles, Eugenia Ctibor, Presidente da Câmara industrial Cerámica Roja (CICER), Miguel Camps Presidente da Argencons e AEV e Jorge Abraham e Lucas Cáceres Sócio Gerente e Gerente de Marketing da Tucson SA, respectivamente. Os palestrantes abordaram várias questões relacionadas ao setor atual e deram suas opiniões sobre o que se pode esperar após as eleições.
sessão de quarta-feira foi completada com uma segunda tabela, a cargo de AEV, intitulado "O mercado imobiliário em geral ea situação atual do imobiliário" e com a presença de seu presidente, Miguel Camps, vice-presidente, Gustavo Llambias e o conselheiro chefe, Gustavo Ortolá.
Finalmente, o ciclo de conferências continuou com duas apresentações de grande relevância. Em primeiro lugar, os economistas Evelin Dorsch, sócio-gerente da Consulting SRL Ledesma e Santiago Bulat, Associate Economist Consulting Invecq discutido "a economia e as políticas de construção e habitação nacional". A visão econômica foi complementada pela visão política dos consultores Federico González, Federico González e Asociados e Pablo Romá, de Circuitos, que se referiram às últimas pesquisas realizadas em torno das eleições presidenciais.

 
Na quinta-feira 23, as conferências continuaram com o ciclo de aproximação do BIM (Building Information Modeling), uma metodologia que permite criar simulações de design digital e gerenciar informações de forma inteligente durante todo o ciclo de vida de um projeto de arquitetura. Intitulado "Tendências no mundo da construção", o ciclo de três palestras, que foi patrocinado pela Associação dos Empregadores da Habitação (AEV), foi coordenado por Mario Mauer, e contou com exposições Javier Nunez, fundador e coordenador de Formação do BIM Fórum Argentina, Enrique Tellechea, CEO da BIMSYS e Nicolás Ruggiero, co-fundador e CEO da EDILIZIA.
A última parte do dia foi dedicada a questões de sustentabilidade. Em primeiro lugar, Erico Spinadel, presidente da Associação Argentina de Energia Eólica e referência no país no uso de energias renováveis, falou sobre "Obras civis para parques eólicos". Finalmente, a atividade acadêmica do dia terminou com o painel sobre eficiência energética na construção, moderado pelo arquitecto Hernán Barbero Sarzábal, e participando Lucila Rainuzzo, Director Nacional de Acesso à Terra no Ministério da Habitação da Nação, Gustavo Di Costa , conselheiro da Câmara Industrial da Cerâmica Vermelha (CICER) e Pablo Diéguez, conselheiro titular do Conselho Profissional de Engenharia Civil (CPIC).
As atividades no Grande Auditório da exposição encerraram na sexta-feira, dia 24 de maio, com a entrega dos tradicionais Prêmio Clarín ARQ, que premiaram os mais destacados da arquitetura nacional.
Além disso, o BATEV19 teve uma sala de workshops aberta a todos os participantes, onde várias empresas líderes do setor realizaram demonstrações e treinamento sobre o uso de seus produtos.
Eles participaram na exposição desta números do ano pendentes dos setores público e privado como Ivan Kerr, a Secretaria de Habitação, Miguel Camps, presidente da Associação de Habitação (AEV) e Gabriel Pascual, presidente de Feiras e Exposições a Construção Argentina (EFCA), entre outros.
BATEV19 é organizado pela Associação de Habitação na Argentina - AEV, a Câmara de Construção Argentina - Camarcó e Exposições e Feiras Argentina Construção - EFCA (composta de La Rural Trade Center de Buenos Aires e MBG & Events )


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

HERRAJES RIMAC

EL COLONO FERRETERIA

TEPELCO S.A.

FARAM SRL

THERMWOOD

RAIES MADERAS S.A.

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

KCD SOFTWARE

HUGO DANIEL VALETTO

GRUPO EURO

SHOPBOT CNC TOOLS

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

FRUND STARK SA

PERIN Spa

HYMMEN

HERRAJES MANDILE

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ALCE HERRAJES SH

DIEGO LAVISTA LLANOS

INGLAMIAUX

VIALRO