Mais de 100 madeiras, máquinas de carpintaria e expositores florestais na 2ª edição do Gabon WoodShow
Novos produtos de contraplacado da madeira de Okoume serão expostos no Gabon WoodShow
29 de maio de 2019, Gabão: Gabon WoodShow, a principal plataforma para madeira, máquinas para madeira e setor florestal na África Central e Ocidental, está sendo apoiado por mais de 100 expositores, que realiza sua segunda edição em 24-26 de junho de 2019 no Jardin Botanique em Libreville Gabão
Entre os países expositores estão Gabão, Índia, Bélgica, China, Itália, França, Polônia, Turquia, Eslovênia, África do Sul, Cingapura, Alemanha, Hong Kong, Ruanda, Malásia, Camarões e Etiópia. A lista de expositores deste ano pode maximizar a oportunidade de acessar milhares de visitantes especializados interessados em novas fontes de suprimentos de alta qualidade, bem como acessar um crescente mercado CEMAC de 50 milhões de habitantes, enquanto desfruta de taxa alfandegária zero com o selo CEMAC em seus produtos.
O Gabon WoodShow está abrigando fabricantes e fornecedores de máquinas e ferramentas para marcenaria, caminhões e outros veículos de transporte de madeira, máquinas para corte e colheita, serradores, madeira e madeira maciça, pisos, compensados e laminados, MDF, laminados e placas, acabamento e acessórios, móveis, tintas, adesivos e colas e software em um espaço de exposição de 5.000 m2.
Um dos principais destaques da exposição deste ano é o lançamento de um novo produto de contraplacado fabricado a partir de Okoume, uma árvore de madeira de alta qualidade cuja exportação de 90% é proveniente do Gabão. A primeira produção de compensado de madeira africana também será destacada, pois será apresentada pela primeira vez durante a exposição de três dias.
O Gabon WoodShow é organizado em parceria com a Zona Económica Especial do Gabão (GSEZ) sob o patrocínio do Presidente do Gabão, H.E. Ali Bongo Ondimba. É parte de uma série de Woodshows globais realizados em Dubai e no Cairo.
Para o interesse de expor, visite www.gabonwoodshow.com ou envie o inquérito a info@gabonwoodshow.com. O folheto do evento pode ser baixado on-line e as inscrições ainda estão abertas para expositores e visitantes.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.






















