Eles inauguraram o Centro Florestal Industrial Arrayana em Jujuy
O maior NOA com um investimento total de US $ 125 milhões.
O governador Gerardo Morales e o ministro do Interior, Rogelio Frigerio, lideraram a cerimônia de abertura do Centro Florestal Industrial Arrayanal, uma oportunidade em que os recursos da Lei Florestal foram entregues aos produtores.
O Centro em Arrayanal é o maior NOA e um dos principais do país em termos de capacidade produtiva, podendo processar madeira de espécies nativas e exóticas, duras e moles.
É pensado como um promotor setorial a nível provincial e regional, através da incorporação de tecnologia de ponta, tanto na produção de mudas, o processamento de rolos e a geração de subprodutos, e na prestação de serviços que são escassamente disponíveis na região.
O investimento total é de US $ 125 milhões, principalmente do programa de sustentabilidade e competitividade da BIO 2853.

PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.





















