Um violoncelo esculpido em madeira é uma homenagem aos músicos de Guadalajara
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara.
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara. Neste caso, um violoncelo foi esculpido no tronco seco de um pinheiro no parque de La Concordia, como uma homenagem aos músicos de Guadalajara. A escultura fica muito perto do quiosque de música do parque.
Andrés Mena, Rafael Gonzalo e José Ángel Gil foram os autores desta escultura feita em um grande pinheiro com uma base de 3,5 metros dentro do projeto que eles chamam de "Uma árvore, um sentimento".

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras




















