Submeter as votações: Wemhöner Surface Technologies

Submeter as votações: Wemhöner Surface Technologies

Inovação técnica e digital para se tornar líder mundial de mercado

A Wemhöner Surface Technologies, a empresa familiar líder mundial em seu setor, é um excelente exemplo do que as pequenas e médias empresas alemãs devem alcançar para se manterem competitivas no futuro. Os desenvolvimentos técnicos do fabricante de máquinas e instalações para refinar materiais à base de madeira para a indústria de móveis e pisos laminados estabeleceram novos padrões nos últimos anos.
As empresas precisam produzir com mais rapidez, eficiência e flexibilidade hoje, se quiserem continuar atendendo às necessidades de seus clientes no futuro.
Transformação digital, robótica, IoT, tecnologia de impressão 3D - estas, entre outras coisas, são os passos no caminho para a quarta revolução industrial. O exemplo da Wemhöner Surface Technologies mostra que isso levará ao sucesso das empresas alemãs.
"Queremos ultrapassar os limites do que é tecnicamente viável".
Os desenvolvimentos técnicos da Wemhöner possibilitaram que a empresa familiar - gerida pelo membro da família de terceira geração Heiner Wemhöner - alcançasse uma posição de liderança de mercado: Máquinas e instalações da Wemhöner Surface Technologies imprimem, laminam e imprimem todas as superfícies em madeira materiais baseados. Essas máquinas estabelecem padrões em mais de 80 países em todo o mundo. É por isso que as patentes da Wemhöner são obtidas continuamente, para otimização dos processos de produção e procedimentos de aplicação industrial.
"Nossa experiência no desenvolvimento, fabricação e instalação de um grande número de sistemas Wemhöner em todo o mundo serve apenas a um propósito: queremos ampliar os limites do que é tecnicamente viável para construir os melhores sistemas para nossos clientes". É assim que o empreendedor Heiner Wemhöner descreve o objetivo da empresa baseada em Herford.
Maior competência em laminação direta Raramente os materiais básicos tiveram uma influência tão duradoura no design do espaço interno e no espaço vital, como o refinamento da superfície das placas de suporte com papéis impregnados com resina de melamina. Desenhos distintos, seja em madeira ou aparência de pedra, podem ser criados desta forma, sem ter que usar os materiais originais. A Wemhöner Surface Technologies e seus clientes estabeleceram uma posição firme em todo o mundo na indústria de móveis e pisos laminados. As prensas de ciclo curto da Wemhöner para laminação direta com melamina têm sido uma peça permanente há mais de 40 anos e a Wemhöner é agora a líder mundial do mercado nessa área. O uso inovador de robôs para colocação de filmes melamínicos nos sistemas também deve ser mencionado.
Acabamento na terceira dimensão Seja para móveis de cozinha dos primeiros tempos, ou para cozinhas de alta tecnologia de acordo com os padrões atuais, as frentes de móveis tridimensionais marcam sempre um caráter individual e, ao mesmo tempo, são uma medida de valor.
Originalmente associado a um alto nível de habilidade e, portanto, custo-intensivo, hoje o processamento tridimensional de superfícies de materiais à base de madeira - e a subsequente prensagem de superfícies termoplásticas ou folheados - oferece a base ideal para uma liberdade de projeto desconhecida anteriormente. Frentes de móveis 3D e outras aplicações.
Com décadas de experiência em uma ampla variedade de processos de prensagem, a Wemhöner desenvolveu a série VARIOPRESS de sistemas para essa tecnologia. Mais de 900 destas linhas de produção em todo o mundo laminam componentes tridimensionais todos os dias com folhas termoplásticas, folheados e outros materiais deformáveis. Isso resulta em frentes de móveis com superfícies de alto brilho, desenhos profundamente estruturados e frentes radiais. Os sistemas 3D VARIOPRESS da Wemhöner representam uma compreensão inovadora do acabamento na terceira dimensão.
Conquistamos vantagens decisivas de mercado através dos menores tamanhos de lote; produção just-in-time flexível; economia em armazenamento de decoração e muito mais. A Wemhöner também encontrou uma resposta inovadora neste segmento com seus sistemas de impressão digital MasterLine.
O forte foco em inovação tecnológica consistente garante a liderança de mercado da Wemhöner em todo o mundo também no futuro. A flexibilidade e a velocidade com que as novas tecnologias e inovações são aplicadas é um dos pontos fortes das empresas familiares, como a Wemhöner. E a empresa sediada em Herford - está bem ciente dessa competência: "Queremos continuar sendo uma empresa familiar confiável, sólida e independente no futuro, que continua a investir consistentemente em novos campos de negócios e tecnologias futuras", diz Heiner. Wemhöner.
A Wemhöner Surface Technologies estabelece padrões mundiais com suas soluções de máquinas e instalações para as indústrias de painéis e móveis à base de madeira e seus fornecedores. Como líder de tecnologia inovadora, a Wemhöner Surface Technologies foi nomeada "Inovadora do Ano".
Wemhöner Surface Technologies: De uma pequena empresa de artesanato a um líder do mercado mundial alemão Wemhöner Surface Technologies foi fundada em 1925 na East Westphalia como uma empresa de artesanato e hoje emprega mais de 500 pessoas em todo o mundo. As fábricas da Wemhöner refinam os materiais à base de madeira em todo o mundo - elas são produzidas em dois locais ultramodernos: na Alemanha, onde mais de 330 funcionários desenvolvem e produzem todo o portfólio de produtos na fábrica matriz em Herford, em uma área de aprox. 20.000 m². Em 2005, a subsidiária Wemhoener (Changzhou) Machinery Manufacturing Co. Ltd. foi fundada na China, seguida pela abertura de uma unidade de produção em Changzhou em 2007. Apenas três anos depois, a capacidade da fábrica foi duplicada. O local de produção em Changzhou é indicativo do constante desenvolvimento contínuo do sucesso da empresa no Sudeste Asiático e um marco para o progresso contínuo na orientação internacional da empresa. Hoje, 170 funcionários produzem principalmente prensas de membrana Wemhöner e prensas de shortcycle principalmente para o mercado asiático, em uma área de produção de 10.000 m². Uma segunda fábrica será construída em Changzhou em 2019. Além do local de produção na China, a empresa possui agências em mais de 30 países. As vendas consolidadas do grupo para a Wemhöner subiram para quase € 140 milhões pela primeira vez em 2018. Embora a empresa baseada em Herford tenha alcançado uma cota de exportação de mais de 90%, a empresa chinesa agora exporta 30% de sua produção.
Saiba mais sobre o prêmio de negócios Inovador do Ano de 2019: https://die-deutsche-wirtschaft.de/die-nominierten-2019/


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap INTERZUM AWARD

CANTISA RECEBE PRÊMIO "INTERZUM AWARD" COM A FITA DE BORDA EFEITO GRELHA

Ler notícia »

Card image cap WMF, feira Shanghái, China

Registre-se no WMF e ganhe o prêmio.

Ler notícia »

Card image cap BATEV19, fechamento bem sucedido com mais de 65.000 visitantes

A exposição mais importante do setor de construção e habitação continua a crescer em número de visitantes. Este ano, 65.840 pessoas passaram pelo La Rural durante os quatro dias.

Ler notícia »

FUNKTION ARGENTINA

AGLOLAM SA

BIELE Group

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SIEMPELKAMP

Gabon WoodShow

ADS-AFILACION DEL SUR

HERRAJES INDUSTRIALES SRL

CRE - VAN  EQUIPAMIENTOS SRL

STM

WINTERSTEIGER AG

WEMHÖNER Surface Technologies

SIEMPELKAMP

BIESSE

CANTOCHAP

SUEMPRESA

BARBERAN SA

TOOLSTODAY

JOESCAN

MADERWIL S.A.

FRENPLAC

HERRAJES YACANTE