Wintersteiger adquire a fabricante de máquinas SERRA

Wintersteiger adquire a fabricante de máquinas SERRA

Ried i.I./Rimsting. A Wintersteiger AG adquiriu a SERRA Maschinenbau GmbH de Rimsting em Chiemsee, Alemanha, com efeitos retroativos a partir de 1 de janeiro de 2019.

Com cerca de 40 colaboradores/as, a SERRA desenvolve, fabrica e vende máquinas e lâminas de serras para serração móvel ou estacionária. Os produtos são disponibilizados em mais de 80 países e a taxa de exportação está nos 60%. Em 2018, o volume de vendas subiu para 6,4 milhões de euros. Tal como a Wintersteiger, a SERRA é especialista e líder de mercado no nicho.

 

A serração móvel e estacionária está incluída no portfólio de produtos da Wintersteiger no setor Woodtech (máquinas de serra de fita de corte fino, lâminas de serra, soluções de automatização e sistemas de reparação de madeira). Relativamente à cadeia de aprovisionamento do tratamento da madeira, o setor foi alargado: os troncos com um diâmetro superior a 160 cm são cortados com a serração SERRA, sendo possível continuar o seu tratamento com máquinas de serra de fita de corte fino Wintersteiger.

 

Com esta aquisição, a Wintersteiger aposta no crescimento com um duplo impacto positivo. Por um lado, há oportunidades de crescimento para os produtos SERRA em mercados pouco ou nunca explorados, nos quais a Wintersteiger possui uma estrutura comercial bem desenvolvida como, por exemplo, nos EUA. Por outro lado, a Wintersteiger pode utilizar o atual departamento de vendas da SERRA para serração, podendo desta forma vender principalmente lâminas de serra, mas também máquinas de serra de fita de corte fino", explica o Dr. Florestan von Boxberg, diretor executivo da Wintersteiger AG.

 

Referindo-se à aquisição da empresa, Johann Fritz, administrador da SERRA, afirmou: "Já há 15 anos que existe uma excelente parceria entre a Wintersteiger e a SERRA, que agora se tornou mais forte e desenvolvida. Além dos complementos ideais às gamas de produtos, ambas partilham uma filosofia empresarial muito semelhante. Após 20 anos na Direção, vou deixar a empresa por motivos familiares, mas sei que, com a Wintersteiger, tudo estará em boas mãos."

A Wintersteiger vai manter as instalações em Rimsting e a marca SERRA. A Direção da SERRA Maschinenbau GmbH vai ser assumida pelo atual Diretor Christian Mayer e pelo Eng. Andreas Doubrava, procurador da Wintersteiger AG.


MiCROTEC GmbH - srl

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Senasa explicou as condições e exigências para exportar no Seminário "Madera Argentina para el Mundo" em Corrientes

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) participou do primeiro seminário sobre a produção de madeira de pinus argentino para exportação, que foi realizado na cidade de Corrientes, e foi organizado pela Secretaria de Governo do Agronegócio da Nação. , a Associação Florestal Argentina (AFOA) e o governo provincial.

Ler notícia »

Card image cap Sistema revolucionário trueTEXTURE na LIGNA 2019

Barberán apresenta um sistema revolucionário para a geração de texturas digitais.

Ler notícia »

Card image cap Conferência técnica florestal

Durante o dia haverá uma visita de campo e depois um workshop de discussão técnica, onde serão acordados os critérios para atividades conjuntas de manejo florestal para obter madeira de qualidade.

Ler notícia »

PRODUCTOS MIRO SRL

MAQUINARIAS ABRAHAM

TAEDA S.A.

MAXIPISO

BERNDORF BAND GmbH

FORESTAL LAS MARÍAS SA

DIFRA CNC

METALURGICA PESKINS SCA

CROMOCHEMICAL SRL

SINLAC ARGENTINA SA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ATOR

PRECOR SA

MATRAMSA-AR S.A.

HERRAJES RIMAC

LINKE MADERAS

ACCURATE - PROSCALE

PERFILESLED

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

AGLOLAM SA

TRIPAYN SRL

BIELE Group