Wintersteiger adquire a fabricante de máquinas SERRA

Wintersteiger adquire a fabricante de máquinas SERRA

Ried i.I./Rimsting. A Wintersteiger AG adquiriu a SERRA Maschinenbau GmbH de Rimsting em Chiemsee, Alemanha, com efeitos retroativos a partir de 1 de janeiro de 2019.

Com cerca de 40 colaboradores/as, a SERRA desenvolve, fabrica e vende máquinas e lâminas de serras para serração móvel ou estacionária. Os produtos são disponibilizados em mais de 80 países e a taxa de exportação está nos 60%. Em 2018, o volume de vendas subiu para 6,4 milhões de euros. Tal como a Wintersteiger, a SERRA é especialista e líder de mercado no nicho.

 

A serração móvel e estacionária está incluída no portfólio de produtos da Wintersteiger no setor Woodtech (máquinas de serra de fita de corte fino, lâminas de serra, soluções de automatização e sistemas de reparação de madeira). Relativamente à cadeia de aprovisionamento do tratamento da madeira, o setor foi alargado: os troncos com um diâmetro superior a 160 cm são cortados com a serração SERRA, sendo possível continuar o seu tratamento com máquinas de serra de fita de corte fino Wintersteiger.

 

Com esta aquisição, a Wintersteiger aposta no crescimento com um duplo impacto positivo. Por um lado, há oportunidades de crescimento para os produtos SERRA em mercados pouco ou nunca explorados, nos quais a Wintersteiger possui uma estrutura comercial bem desenvolvida como, por exemplo, nos EUA. Por outro lado, a Wintersteiger pode utilizar o atual departamento de vendas da SERRA para serração, podendo desta forma vender principalmente lâminas de serra, mas também máquinas de serra de fita de corte fino", explica o Dr. Florestan von Boxberg, diretor executivo da Wintersteiger AG.

 

Referindo-se à aquisição da empresa, Johann Fritz, administrador da SERRA, afirmou: "Já há 15 anos que existe uma excelente parceria entre a Wintersteiger e a SERRA, que agora se tornou mais forte e desenvolvida. Além dos complementos ideais às gamas de produtos, ambas partilham uma filosofia empresarial muito semelhante. Após 20 anos na Direção, vou deixar a empresa por motivos familiares, mas sei que, com a Wintersteiger, tudo estará em boas mãos."

A Wintersteiger vai manter as instalações em Rimsting e a marca SERRA. A Direção da SERRA Maschinenbau GmbH vai ser assumida pelo atual Diretor Christian Mayer e pelo Eng. Andreas Doubrava, procurador da Wintersteiger AG.


JOWAT

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Fitas de bordo

Crie móveis exclusivos com nosso efeito de grade fita de bordo

Ler notícia »

Card image cap Painéis decorativos exclusivos folheados em melamina ou laminado de madeira

Nossa linha mais recente, a Expressão Natural, destacou as tendências européias e nacionais.

Ler notícia »

Card image cap interzum 2019

Información completa, inspiración garantizada - Con las nuevas visitas guiadas temáticas

Ler notícia »

JOESCAN

MUEBLES PLATINUM

B.U.P.UTENSILI

MADERWIL S.A.

FRENPLAC

PERFILESLED

ACCURATE - PROSCALE

LINKE MADERAS

HERRAJES RIMAC

MATRAMSA-AR S.A.

PRECOR SA

MADERAS Y TERCIADOS

ATOR

HERRAJES YACANTE

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PROMOB ARGENTINA

ARCHIVOS ACTIVOS

GONZALEZ TUDANCA

CROMOCHEMICAL SRL

FABRICAMAS

METALURGICA PESKINS SCA

TECE DEKOR A.S.