Conheci o Toco Madera XL!
O Toco Madera é uma oficina organizada em conjunto pela Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba (CAMMEC) e a Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUD) da UNC. Na atividade, que visa promover o uso da madeira nessas carreiras, participam 9 empresas, 9 cátedras, 2 colégios técnicos e mais de 200 alunos.
O objetivo do Toco Madera é buscar que a madeira seja a protagonista das intervenções na cidade e, assim, promover o uso dela.
Nove equipas compostas por professores, afiliados e estudantes da FAUD, em conjunto com empresas parceiras da CAMMEC e IPET 64 e 70, desenharam dispositivos que estavam localizados em espaços públicos na cidade de Córdoba, no âmbito da Bienal do Design.
Você vai encontrar intervenções em locais estratégicos, como Guernica Square, o ex-Plaza Velez Sarsfield, Plaza de la Inmaculada, o Museu da Indústria, do saguão superior do Município de Córdoba, o Centro 220 Cultura, o Bv. da Reforma, a esplanada do Cabildo e o Parque das Nações.
Os 9 marcos são montados em espaços públicos e são os "Pontos de Design" do Circuito de Design que tem a Bienal, que inclui lojas, fábricas, museus, que desenvolverão atividades durante esses dias. Você pode visitá-los de 19 de outubro a 15 de novembro.

PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















